A todo instante o mercado é inflado com novos modelos de celular. Cada vez mais tecnológicos, os gadgets começam a apresentar, inclusive nos modelos de entrada, recursos compatíveis com tudo o que se espera de um bom celular. Os modelos premium, porém, são o que mais impressionam.

Apesar de não estarem disponíveis para toda a população, pelo menos não à época de seus lançamentos, tendem a diminuir de preço quando seus modelos sucessores chegam às prateleiras. E, numa relação custo-benefício, muitas vezes vale a pena comprar um modelo anterior a um atual, porém de categoria mais baixa.

Neste post, vamos mostrar os lançamentos mais esperados de 2020, e a lista não é pequena. Além disso, as funcionalidades a serem integradas ao mercado são no mínimo curiosas. Os telefones dobráveis parecem ser a pedida da vez entre as fabricantes, que concorrem por esse nicho numa disputa ferrenha. Porém, há outras quebras de paradigma em jogo, como os conjuntos fotográficos capazes de produzir peças de cinema caseiras.

Numa palhinha, vamos te dizer quais são os melhores celulares pra serem comprados em 2020, e onde você pode encontrá-los. Isso, pois nem só de lançamentos vive o consumidor, e a TIM está disposta a te ajudar caso você pretenda ter finanças mais equilibradas. Porém, sem abrir mão de tecnologia, é claro!

SÓ NA TIM: 7,5GB DE INTERNET + LIGAÇÕES ILIMITADAS = R$49,99

Novos modelos de celular em 2020

Ah, como é bom descobrir novas tecnologias, não? Elas dão a impressão de que, a qualquer momento, serão nossas, ainda que só estejam presentes nas amostras públicas das grandes fabricantes!

Isso acontece, pois nos faz perceber o quanto a tecnologia vem evoluindo nos últimos anos. E o quanto elas estão próximas de se democratizarem, passíveis de compra por todos.

Já havíamos ficado impressionados com os celulares lançados em 2019, mas agora parece que estamos subindo um degrau.

Então, vamos à lista daquilo com que você vai poder contar muito em breve no bolso!

iPhone 12

A sucessão dos modelos iPhone é sempre aguardada pelos seus ávidos e fiéis adeptos. É verdade que o modelo 11 acabou de ser lançado, porém a mudança radical prevista para o iPhone 12 é digna de o deixar como o primeiro modelo da nossa lista de novos modelos de celular.

Isso, pois ele poderá ser realmente um novo modelo!

A Apple tradicionalmente reconfigura a sua linha de celulares a cada “anos”, digamos assim, e a tendência que vinha sendo seguida parece que será abandonada. Dessa vez, talvez, nada de telefones gigantes, telas imensas e bordas curvas.

Iphone 12 - lançamento em 2020

O iPhone 12, conforme as especulações da PhoneArena, acima, poderá contar com bordas curvas e tamanho reduzido. Seria uma repaginação do iPhone 4, em corpo metálico e laterais literalmente planas.

iPhone de 2021

O que mais chama a atenção é que andam dizendo que ele contará com 5,4 polegadas (e você não leu mal!). Só pra ter uma ideia, a versão menor do 11 tem 5,8″, então uma redução bem considerável.

Ben Geskin, um especialista em iPhones que tradicionalmente acerta nas suas previsões, diz outra coisa: ele não terá o notch para a câmera e os sensores ficarão numa minúscula faixa superior. Isso é bem legal, se se confirmar, pois aumenta a dimensão da tela e, com o corpo todo em display, pode diminuir a sensação de “telefone pequeno”. Aqui, a versão maior teria 6,7 polegadas.

rumores do iPhone 12, celulares novos em 2020

Esse seria o iPhone SE 2, um relançamento das versões menores. Contudo, como o lançamento da Apple tradicionalmente chega ao mercado em setembro de 2020, ainda precisamos esperar pra ver.

Leia mais: Conheça planos que dão roaming internacional!

Samsung Galaxy S11

Entre os novos modelos de celular, esta tem se sedimentado como a grande concorrência do mercado: Apple vs. Samsung! E, para não ficar pra trás, a gigante sul-coreana vem incrementando cada vez mais seu top de linha (sem falar no Note, claro!).

As publicações do OnLeaks revelaram a silhueta do aparelho, e ele está lindo de morrer, diga-se de passagem. Sua tela ocupa com propriedade o corpo do smartphone, a lente fotográfica frontal fica envolta pelo display e suas câmeras estão agrupadas na lateral superior da parte traseira. Essa, se destaca pelo preto brilhante semiespelhado, com ares de classe.

novos modelos galaxy s11

Uma discussão recente sobre os modelos da fabricante é o (desagradável, segundo muitos usuários) botão dedicado à Bixby. Trata-se da assistente pessoal da Samsung. Pois, então, temos uma notícia não tão boa: dizem que ele seguirá integrando a linha.

botões na lateral com a bixby

Com bordas curvas e o tradicional display no estilo cachoeira, o Samsung Galaxy S11 não promove nenhuma revolução na morfologia do seu sucessor. Porém, o ditado diz bem: “em time que está ganhando não se mexe”.

Leia mais: TIM tem reconhecida a maior cobertura 4G do país

Samsung Galaxy Fold 2

O revolucionário Galaxy Fold já está sendo repaginado e novamente se destaca, agora entre os novos modelos de celular esperados para 2020. A segunda geração de celulares dobráveis da Samsung irá dar, também, uma remodelada na configuração física do gadget.

Acaso você não tenha visto, abaixo está o modelo lançado em 2019. Causando burburinho, o aparelho apresentava dimensões enormes e realmente veio pra sedimentar que os telefones dobráveis estão em alta no mercado.

galaxy fold 2019

Quando aberto, o smartphone se assemelha a um tablet, e a tela dobrável realmente não deixa pistas nessa situação de que trata-se da união de duas folhas independentes. Contudo, o Galaxy Fold 2 não seguirá esse formato.

Depois de algumas testagens independentes e algumas métricas controversas sobre a durabilidade das juntas, parece que a Samsung interpretou como melhor opção a dobragem em flip, tal como a que apresenta o Motorola RAZR. Este, uma repaginação – e tanto – do icônico Motorola V3, caso você tenha vivido essa época.

Assim, a dobra do Fold 2 será na horizontal, caso os rumores se confirmem, vale dizer. Abaixo vemos o resultado esperado.

novos celulares em 2020 galaxy fold 2

Com uma disposição bem interessante, e que melhora em muito a experiência de manuseio do gadget, o Fold 2 promete ser um dos novos modelos de celular em 2020 que causará certo impacto no mercado.

Samsung Galaxy A91

A linha A da Samsung já é bem completa, com modelos de entrada, como o A10, e modelos mais “premium”, como o A80. Porém, a Samsung resolveu lançar o Galaxy A91, e ele promete ser um intermediário que pode ser considerado premium.

novos modelos de celular do galaxy a90

Apesar de a imagem acima ser do Galaxy A90 – o qual não chegou ao Brasil -, eles serão bem semelhantes.

Com conectividade 5G e 6,7 polegadas de display, o modelo contará com 8GB de memória RAM (maior do que a de muitos notebooks presentes no mercado) e câmera de 48MP. Então, realmente um modelo que valerá a pena ser considerado.

E, vale dizer, a TIM já está testando a tecnologia 5G em alguns estados. Então, esse modelo pode ser uma boa pedida para quem quer altas velocidades de navegação.

Motorola RAZR

Os amantes do icônico V3 vão adorar essa chegada ao Brasil: o RAZR, ou V4, vai estar nas prateleiras em breve.

smartphone moto razr vai ser lançado em 2020 novos modelos de celular

Seguindo a onda de telas dobráveis e hardwares poderosos, o V4 chega para dar estilo a quem gosta de andar com algumas firulas no bolso.

Ainda que não tenha especificações técnicas à altura de seus concorrentes, ele se sobrepõe em visual, e de sobra. Lançado em 2019, já deve estar quase chegando.

Samsung Galaxy Note 10 Lite

A linha mais poderosa da Samsung também está entre os novos modelos de celulares que veremos, porém com uma versão Lite.

Galaxy Note 10 Lite novos modelos de celular

Mais modesto na tela, porém com especificações iguais, permitirá a quem é fã dos modelos Note contar com a S Pen em uma tela realmente grande por um preço menor.

Samsung Galaxy S10 Lite

O top de linha S da Samsung também contará com uma versão Lite.

Galaxy S10 Lite novos modelos de celular em 2020

Com linhas sóbrias e tela plana, a versão reduzida do S10 contará com um redutor de tremida das mãos para suas fotos e terá 4.500mAh de bateria, o que representa 12% a mais do que a do iPhone 11 Pro Max.

Procurando celulares novos? Conheça alguns modelos!

A lista de celulares a serem comprados em 2020 é imensa, mas fazemos alguns destaques daquilo que pode ser encontrado nas prateleiras numa excelente relação custo benefício. Apesar de poderem não ser lançamentos do ano, representam aquilo que haverá de melhor no mercado:

  • Samsung Galaxy S11 Plus
  • Asus Zenfone 7 
  • Motorola Moto G8 Play
  • Xiaomi MI 10 SE
  • Samsung Galaxy M40 
  • LG K13 Max 2020
  • Google Pixel 5
  • Motorola OnePlus 8

Onde comprar novos modelos de celular?

Se você está pretendendo trocar de celular e comprar um modelo novo, a Loja da TIM apresenta basicamente tudo o que há de mais recente pra você.

Além disso, você pode obter descontos se for um cliente TIM dos planos que te ajudam a estar sempre com um aparelho novo.

UPGRADE SEU CELULAR: CONHEÇA O TIM BLACK!

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece estar sempre bem-informado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui