Com a popularização das plataformas de streaming e on demand, assistir a programas selecionados a dedo se tornou um hábito para os brasileiros. Contudo, como a oferta é muito grande para todos os gêneros, escolher um tem se tornado uma tarefa cada vez mais complicada. Por isso, preparamos uma lista de o que assistir na Netflix para economizar o seu tempo e te entregar boas indicações.

Apesar de os gêneros serem muitos na plataforma de streaming, nesse post selecionamos filmes e séries que estão badalados ou que se tornaram clássicos escondidos em meio aos mais de 4 mil títulos que a plataforma contém.

Assim, você tem material para umas boas horas de lazer, além do que não precisa ficar rolando aquele ‘cardápio’ interminável! Então, bora lá! Ah, e não esqueça de contar com um bom plano da TIM para usufruir da sua plataforma sem se preocupar com o consumo de dados!

QUER REDES SOCIAIS LIBERADAS PARA SEU CELULAR? AQUI NA TIM TEM!

Leia também: TIM Black: planos que contam com Gigas exclusivos para o Netflix!

O que assisitir na Netflix por gênero

Filmes que merecem destaque para assistir na Netflix

1. Sergio

Já ouviu o nome Sérgio Vieira de Mello? Trata-se de um filósofo e diplomata brasileiro que atuou junto à ONU por 34 anos, sendo um Alto Comissário da entidade para Direitos Humanos no mundo. O filme é uma biografia de sua vida, e ela é bem emocionante.

Como Sergio atuou em vários lugares com situação social complicada, o filme mostra a face bélica presente em muitos lugares do globo. Ele, inclusive, faleceu em Bagdá, no Iraque, vítima de um ataque-bomba numa das sedes da ONU. Em resumo, trata-se de um filmaço!

2. O Milagre da Cela 7

Gosta de filmes impactantes, daqueles que tocam o coração? Então, O Milagre da Cela 7 pode ser uma excelente pedida!

A obra aborda a história de um homem que precisa provar sua inocência depois de ser preso pela morte da filha de um comandante. O detalhe é que, para potencializar o drama do enredo, ele tem deficiência intelectual e é separado de sua filha, com quem tem uma relação superlinda. Então, se prepare porque o filme é de chorar!

3. O Poço

Numa lista de o que assistir na Netflix, não poderia faltar um filme produzido pela marca (assim como Sergio), mas que causa muita controvérsia na crítica, certo? Esse é o caso de O Poço.

A história se passa num poço organizado em andares, nos quais vivem duas pessoas em cada um. Porém, o busílis está no fato de que a comida para todos esses andares, e não são poucos, é posta em uma plataforma que desce, mas com uma quantidade limitada e diária. Ou seja, quanto mais baixo o andar, menor a quantidade de rango que chega!

Há quem diga que se trata de uma crítica à organização do Estado, ao sistema capitalista, à distribuição de recursos, e parece que todas as colocações têm um fundo de verdade. Além disso, é preciso estar atento à trama para entender o final, porque ele é aliado aos detalhes da narrativa e pode gerar mais de uma interpretação. Numa palavra: magnético!

4. Dois Papas

Você conhece a história de como Jorge Mario Bergoglio chegou ao posto mais alto da igreja católica, se tornando o Papa Francisco? Pois essa história é pra lá de graciosa!

O filme mostra justamente o laço entre Bergoglio com seu antecessor, o Papa Bento XVI, e a construção dessa “passada de bola” para o atual pontífice. Com muito humor e filosofia, o filme é um prato cheio inclusive para não-católicos!

Mais uma obra de arte na qual se destaca a atuação de Anthony Hopkins, indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante!

5. Toc Toc

Quer saber o que assistir na Netflix, mas quer algo bem-humorado e fora do radar? Então, assista à comédia Toc Toc! Trata-se de um filme espanhol pra lá de engraçado e com um senso de humor ligeiramente diferente daquele com que estamos acostumados.

A trama se passa na sala de espera de um consultório médico na qual se encontram diversos personagens com os mais variados tipos de transtorno obsessivo compulsivo (TOC). Não fosse suficiente, o médico se atrasa por causa de seu voo, e os pacientes precisam conviver uns com os outros e seus comportamentos pra lá de estranhos.

Apesar de a obra beirar o absurdo, é garantia de risadas de tão louca que é. Porém, não se engane, pois não se trata de um filme idiota. Está mais para um que leva o humor para um nível hiperbólico! Uma super-referência!

Leia mais: Séries em alta na Netflix: 10 séries curtinhas para assistir no almoço!

O que assistir na Netflix: séries que valem a pena

1.  Black Mirror

O que assistir na Netflix quando se trata de ficção científica? Black Mirror, com certeza! A série trata de um futuro que aparentemente não está tão distante, no qual a tecnologia toma cada vez mais espaço nas nossas vidas. Mas, se terminasse por aqui, teríamos só mais uma série Sci-Fi, e não é esse o caso!

O que envolve no enredo é o ponto de encontro entre a tecnologia de ponta e a natureza do ser humano, sobretudo de seu comportamento. Cada episódio discute uma temática bem específica, e algumas parecem mesmo não ter verossimilhança.

Contudo, alguns chegam a dar arrepio e produzem medo pela possibilidade de já estarmos vivendo uma distopia sem nem mesmo percebermos! Já se trata de um clássico!

2. Dark

Quer assistir a um Sci-Fi um pouco mais ‘pé no chão’ que discuta temas de física, filosofia e paradoxos? Então, Dark é uma excelente pedida. Trata-se de uma série alemã na qual o desaparecimento de uma criança leva a descobertas que impactam cada vez mais a vida de quatro famílias.

Apesar de a fotografia, a trilha sonora e a aparência de todos os personagens serem pra lá de lúgubres, o cerne do enredo é filosofar sobre conceitos ainda não-compreendidos que os avanços científicos propõem para as leis naturais do universo, sobretudo a relação espaço-tempo. Vai encarar, aspirante a Einstein?

3. Shameless UK

Procurando uma comédia pra assistir na Netflix? Então, saiba que a ilustre desconhecida Shameless prende multidões nas telas por onde passa e já é um ícone do humor negro típico dos ingleses.

A história gira em torno de uma família disfuncional de Manchester que tem um pai alcoólatra, uma filha que toma as rédeas dos irmãos, uma menina-prodígio, algumas malandragens e uma vizinhança com muita arruaça.

A série é super-rápida, as falas são muito aceleradas e o inglês é bem diferente do americano, o que impõe um desafio para quem tenta abolir as legendas.

Porém, cuidado: existem duas séries homônimas rolando, sendo que uma delas trata-se de versão americana, que reeditou a original. E, como todos sabem, a original é sempre mais interessante, então não esqueça de colocar o UK como termo de pesquisa!

4. Sex Education

Sex Education lançou apenas duas temporadas até agora, mas já tem audiência de “gente grande”. Outra série produzida na Inglaterra, se passa centralmente numa escola onde o filho de uma terapeuta sexual resolve, incentivado por outra aluna meio à força, criar uma clínica de terapia sexual juvenil.

Apesar de o enredo ser adolescente, a série é destinada a todos os públicos, e os adultos não têm nada do que reclamar. Além disso, é claro que o humor da série acompanha o perfil ácido do humor inglês, o que garante boas risadas sem deixar de lado a crítica séria a várias debilidades da sociedade contemporânea.

5. A Irmandade

Num texto cujo título é O que assistir na Netflix?, a seção de séries precisa contar com uma referência brasileira, certo? Nesse sentido, A Irmandade vai fazer a sua cabeça tremer!

Na série, Edson (Seu Jorge) é o líder de uma facção criminosa que atua de dentro das cadeias paulistanas em diversas frentes ilícitas. Sua irmã, por outro lado, é advogada e trabalha no Ministério Público estadual mandando criminosos para o xadrez.

Num determinado momento, a relação dos dois, fragilizada havia anos, se re-estreita depois de alguns eventos que não podem ser divulgados aqui, sob pena de spoiler.

Há quem diga que a trama remonta ao surgimento do Primeiro Comando da Capital (PCC), apesar de os criadores afastarem essa possibilidade. Dito isso, vale ressaltar que a história é pesada por conta do enredo cheio de mal-feitores, dos muitos assassinatos ocorridos e da apresentação clara d’o que é o cárcere privado no Brasil, uma realidade por vezes inconcebível para muitos.

Muitas vezes é preciso tomar fôlego para seguir assistindo!

Leia mais: Quer aliviar a ansiedade da quarentena? Cuidar de plantas pode ajudar!

GARANTA AQUI SUA MELHOR OPÇÃO DE INTERNET MÓVEL

O que assistir na Netflix: já decidiu?

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece estar sempre bem-informado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui