Os serviços de streaming estão cada vez mais na rotina dos brasileiros. Plataformas como Netflix e Amazon Prime fazem sucesso nos dispositivos por onde passam, e não poderia ser diferente. Seus catálogos são imensos, abrangentes e atualizados constantemente. Porém, tamanha variedade faz com que muita gente não saiba o que assistir, transformando a procura em uma atividade demorada e cansativa.

Para ajudar os indecisos em relação a o que assistir, existem sites especializados e gratuitos que apresentam opções de diversos serviços dessa natureza. É possível, além de selecionar a plataforma específica, encontrar sugestões baseadas naquilo que você já viu. E, claro, há diversos filtros que auxiliam nesse momento, tais como ano de lançamento, gênero ou classificação de outros usuários.

Um aspecto legal é que é possível ser um acesso facilitado a detalhes sobre as produções. Sinopse, elenco, diretores, trailers e comentários são alguns deles.

O melhor de tudo é que são vários os sites desse tipo, e, neste post, você vai descobrir alguns dos melhores disponíveis atualmente. Logo, quando você se perguntar o que assistir, já saberá onde encontrar a resposta.

Leia mais: Quer uma assinatura da Netflix? Tem plano da TIM que concede grátis!

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

QUER REDES SOCIAIS LIBERADAS? ENTÃO, CONFIRA AQUI OS PLANOS DA TIM!

Plataformas que ajudam a decidir o que assistir

1. Lazy Day

O Lazy Day é uma das plataformas mais conhecidas para ajudar os indecisos, mas ela só está disponível em inglês. Com uma interface simples e minimalista, o site te ajuda encontrar alguma coisa que você vá gostar dentre os mais de 200.000 resultados possíveis. São filmes e séries de todo o tipo, mas eles se adequam ao seu gosto na medida certa.

Desse montante, mas de 130.000 se baseiam na pontuação do IMDb, o maior site de avaliação de títulos por usuários do mundo todo. Além disso, também se valem de mais de 80 mil tags, o que ajuda a eliminar boa parte de resultados estranhos com as solicitações de quem procura.

Entre as plataformas que o usuário pode selecionar estão a Netflix, o Amazon Prime e o YouTube. E os resultados de cada uma delas são baseados naquilo que você começa a salvar como séries e filmes favoritos na sua conta, cadastrada com um endereço Gmail. Claro, há um algoritmo por trás que faz essa seleção, e ele é bastante acurado nas suas sugestões. Há, porém, uma discrepância, por vezes, entre aquilo que ele apresenta e o que está disponível no seu país. Porém, nada de tão grave!

O site não usufrui do formato de manutenção baseada em anunciantes. Ou seja, o Lazy Day não conta com os famigerados e irritantes anúncios de que os serviços gratuitos geralmente se valem. Nada impede, porém, que a situação mude de figura.

2. Reelgood ajuda a decidir o que assistir

Outra dentre as plataformas mais badaladas do gênero é o Reelgood. Vale dizer, porém, que ele, assim como a referência anterior, só está disponível em inglês.

Trata-se de uma plataforma que centraliza conteúdos de streaming em resultados de filmes e séries que bombam no momento. A ferramenta oferece descrições, reviews e links que abrem os títulos diretamente na plataforma nas quais eles estejam hospedados, o que é bem legal. Além disso, ela conta como número um pouco maior de plataformas referenciadas.

Netflix, Prime Video, Hulu, HBO Go são algumas das opções, mas também é possível selecionar serviços de conteúdo on demand de canais por assinatura. Ainda que em outro idioma, o site oferece uma interface simples e intuitiva, então a navegação é bastante facilitada, assim como os recursos lá disponíveis.

Uma coisa interessante é que os resultados apresentados são baseados nas avaliações do IMDB e nas reprovações do Rotten Tomatoes. Ou seja, são amparados por nada menos do que duas das melhores plataformas de avaliação coletiva de que sem tem ciência. E, vale dizer, nelas o pessoal é bem crítico!

Gratuito, o serviço demanda de um cadastro para que seja possível desfrutar de suas funcionalidades. Porém, é é possível fazer uma integração com o Google ou com o Facebook, que facilita bastante. Caso não haja interesse, é possível realizar um cadastro preenchendo manualmente as informações solicitadas.

3. FlixAble

O FlixAble é outra referência de grande valia para ajudar os indecisos a encontrar o que assistir em plataformas de streaming. Na origem, seu surgimento se relaciona com diversas reclamações no fórum Reddit em razão de o algoritmo da Netflix suprimir o acesso completo ao catálogo. Como as sugestões são baseadas nesse algoritmo, há sempre opções que vão passar por longe do radar do usuário por conta da organização que o serviço traz à sua interface, quase sempre sugestiva.

Segundo um estudo feito pelo Instituto Learndipity Data Insights, usuários da Netflix levam em média 18 minutos para escolher um título. Sabendo disso, um jovem americano chamado Ville Salminen resolveu oferecer uma solução para essa demora toda, e então, ainda em 2016, estava criado o serviço.

Nele é possível ter acesso a diversas informações sobre os títulos sugeridos pelo buscador. Entre eles, data de lançamento (somente) na Netflix, gênero, avaliações no Internet Movie Database (o famoso IMDb) e, inclusive, quando o título sairá da plataforma (sim, muita coisa é retirada do catálogo repentinamente).

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

4. FlixBoss

O FlixBoss é a versão brasileira do FlixAble. Apesar de não haver relação direta entre seus criadores, o serviço é muito similar, trazendo informações como data de entrada (os novos lançamentos) e a própria data de saída do catálogo da Netflix. Tudo para que o usuário não perca aquele título que pode ser do seu agrado antes de ele resultar indisponível definitivamente na plataforma.

Nesse serviço, é possível utilizar o site e suas tags interativas para encontrar aquilo que mais se aproxima da pretensão do usuário. Além disso, é possível utilizar filtros para selecionar filmes ou séries, gêneros e datas de lançamento. Outro ponto relevante é o fato de ele poder ser utilizado para que se recebam informações que não ganham tanto destaque pela própria Netflix.

Informações sobre os títulos são oferecidas nativamente em português. Ou seja, sinopse, elenco, informações e por aí vai só contam com o português como idioma referenciado. Esse fato pode ser do agrado do público brasileiro, pois é uma das únicas opções desse tipo de serviço disponíveis entre as melhores opções.

Leia mais: Veja aqui 7 ótimos filmes de comédia na Netflix fora do radar tradicional!

QUER MUITA INTERNET NO SEU CELULAR PAGANDO POUCO? AQUI TEM!

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece estar sempre bem informado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui