Se você gosta de estar conectado nas redes sociais já deve ter ouvido falar no Omegle converse com estranhos. Uma plataforma de bate-papo, lançada em 2009 por um jovem de 19 anos, que pretendia satisfazer uma curiosidade técnica.

Trata-se de um tipo de rede social muito fácil de utilizar. Basta você acessar o site ou aplicativo e de forma aleatória e anônima o sistema escolhe com quem você irá iniciar uma conversar.

Ficou curioso? Quer trocar ideias com algum estranho? Então conheça um pouco mais sobre a funcionalidade do Omegle, quais os cuidados que a pessoa deve ter ao utilizar esta ferramenta de interação, bem como outros aplicativos similares.

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM COM OFERTAS PERFEITAS PARA VOCÊ

Leia mais: App de Relacionamento: Veja qual a melhor opção. 

O que é Omegle?

Omegle é um aplicativo que possibilita conversar com estranhos através de chat ou vídeo. Criado em 2009 pelo americano Leif K-Brooks, sem muitas pretensões, obteve sucesso com um grande número de usuários, logo no seu lançamento.

Como usar Omegle converse com estranhos?

Para conversar com pessoas que você não conhece pelo Omegle basta acessar o aplicativo ou site, selecionar seus interesses, que o próprio sistema escolhe alguém para conversar. Podendo ser uma conversa de texto, vídeo ou College Student Chat.

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

A opção College Student Chat é indicada para falar com outros universitários, mas para isso é necessário ter e-mails que termine em “.edu”,  “.edu.XX” ou  “.ac.XX”

Além disso, não é possível adicionar foto nem apelido ao bate-papo. Você é identificado por “You” e a pessoa com quem você vai interagir por “Stranger”. De maneira que sempre será uma surpresa quem você irá  encontrar.

Quem pode usar?

Para usar o Omegle você precisa ter mais de 18 anos ou mais de 13 anos, sob supervisão dos seus pais, e aceitar um Termo de Serviço da plataforma.

O Omegle é seguro?

Por ser uma plataforma de livre acesso, onde usuários falam com pessoas estranhas e de forma anônima, os cuidados devem ser redobrados ao disponibilizar certas informações ou imagens.

Reportagem da BBC, publicada no início do ano de 2021 , acusa a plataforma de permitir a reprodução de pornografia infantil entre usuários, por exemplo. Então é sempre bom ficar atento e não passar dados ou informações sigilosas.

Veja alguns cuidados que devem ser tomados:

  • Caso perceba um certo desconforto durante a conversa, finalize imediatamente o bate-papo e faça uma denúncia;
  • Evite compartilhar nome, idade, telefone, localização ou dados bancários;
  • Observe se a outra pessoa está gravando a conversa pela webcam;
  • Se você for pai de adolescente de 13 anos que faz uso da plataforma, converse e fique atento ao comportamento de seu filho.

Outras plataformas similares ao Omegle

O Omegle conversa com estranhos é bastante interessante quando o intuito é promover interação sem precisar conhecer a pessoa. Vale para quando está se sentindo sozinho ou quer passar o tempo sem maiores preocupações.

Se você curte esse tipo de chat sabia que existem outras plataformas similares? Vamos conhecer algumas delas!

Tinychat

O Tinychat permite conversar com estranhos online por vídeo ou texto com um diferencial. Você pode criar sua própria sala de bate-papo. Os assuntos são bem variados, desde política, chat de drogas, jogos, meninas, meninos, filmes até alguns outros assuntos.

Não há necessidade de registro e cada vez que você abre uma nova câmera, o TinyChat cria um novo URL para você.

Camfrog

Camfrog é bem similar ao Tinychat, baseado em salas de conversas de vídeos divididas por continentes. De forma gratuita ou paga você pode entrar nessas salas e participar da conversa. Caso você tenha alguma deficiência auditiva, existe uma sala específica para esse público.

Além de contar com comunidade Camfrog, gerais e para adultos, cada qual possuindo suas próprias regras. As cores são usadas para diferenciar os  usuários de acordo com suas funções.

Chatroulette

Para acessar o Chatroulette é necessário que você realize um registro usando seu número de telefone. O que pode não agradar muito, mas é uma maneira de evitar e diminuir os golpes.

Se você, adulto, maior de 18 anos busca uma opção por um bate-papo divertido por vídeo, o Chatroulette pode ser uma alternativa. Mas requer Flash e não funciona se você usar adblockers, os bloqueadores de anúncios.

Chatrandom

Muito similar aos outros, no Chatrandom é uma plataforma de bate-papo na qual é possível buscar pessoas pelo sexo e geolocalização. Considerado também uma plataforma para adultos muito ativa, você sempre encontrará milhares de pessoas conectadas.

FaceFlow

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

Outro site bastante conhecido entre os jovens é o FaceFlow, que permite um nível de qualidade dos vídeos muito boa. Além de possibilitar uma interação com até três salas, tudo em alta definição.

Dessa forma, para utilizar o FaceFlow é preciso se inscrever e criar um perfil com informações sobre você. É permitido inserir fotos e vídeos do Youtube.

Leia também: Melhores sites de relacionamento: 5 opções para encontrar seu par

ASSINE AGORA MESMO UM DOS PLANOS DA TIM FEITOS PARA VOCÊ

Se interessou no Omegle converse com estranhos?

Como vimos acima neste conteúdo existem várias maneiras de conversar com pessoas do mundo inteiro! Então, nada mal utilizar essas plataformas para conversar um pouco, relaxar, passar o tempo e aproveitar para saber mais sobre a cultura, valores, idiomas.

Se você gostou desse conteúdo continue acompanhando o blog Mais TIM. Publicamos diariamente sobre diversos assuntos, pois você merece estar sempre bem informado. Até o próximo conteúdo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui