As redes sociais estão cada vez mais presentes no cotidiano dos brasileiros. Não à toa temos o 2º lugar no ranking de países mais “sociais” do mundo, com 3h45 diárias, perdendo apenas para as Filipinas e suas 4h01. Por isso, encontrar um plano de internet mais barato e que dê conta desses aplicativos é cada vez mais mais necessário e a TIM pode ajudar.

No Brasil, ainda são bastante comuns as três modalidades de contratação de uma linha telefônica: pré-paga, controle e pós-paga. Porém, vale dizer, a pré, que precisa ser recarregada com créditos, está cada vez mais em desuso. Além de dinheiro, ela demanda tempo, e esse fato desagrada a muita gente.

A modalidade pós-paga é a que deixa o cliente mais tranquilo. O valor da fatura é fixo, e não existe razão para se preocupar com “passar da conta”. Porém, o custo mensal é mais elevado, apesar de todos os benefícios que acompanham a linha.

Mas o melhor custo-benefício médio é a controle, que mistura as duas anteriores. Há uma fatura mensal, porém ela tem valor fixo, o que evita surpresas. Ainda conta com internet para o mês todo, ligações que podem ser ilimitadas e redes sociais liberadas sem descontar da franquia.

Nesse sentido, quer um plano de internet mais barato para seu celular? Nós te ajudamos a encontrar!

QUER MUITA INTERNET NO SEU CELULAR? ENTÃO, CLIQUE AQUI!

Leia também: Promoções TIM: confira as vantagens do débito automático

Encontrando um plano de internet mais barato

Em época de conectividade permanente, inclusive de idosos, esse é o objetivo de todo mundo, certo? Ter um plano de internet mais barato do que o atual e que garanta uma navegação segura e tranquila ao longo de todo o mês.

Para alcançar esse objetivo, é preciso procurar, comparar diversas ofertas e, além disso, entender bem quais são as métricas que devem ser levadas em consideração na hora de entender todas as letras garrafais (e as miúdas) em cada promoção.

Um gol nessa busca toda é, então, entender com que está relacionado o consumo da sua franquia, porque esse processo pode antecipar quais seriam as suas reais necessidades ao buscar um novo plano de internet, e mais barato.

Por isso, é preciso avaliar o quanto gastam os principais aplicativos usados pelos brasileiros e ponderar quanto uso você faz de cada um deles, se o fizer.

Aplicativos mais usados pelos brasileiros

Determinar atualmente quais sejam os aplicativos mais usados ou baixados pelos brasileiros em lojas de aplicativos não é uma tarefa tão fácil. Sobretudo, pois, em tempos de pandemia (não se esqueça de limpar seu celular contra o coronavírus), a situação realmente mudou de figura.

Aplicativos como Tik Tok e Zoom parecem divertir a quarentena, porém aplicativos da Caixa, relacionados ao Auxílio Emergencial, cruzaram fronteiras de downloads em termos quantitativos.

Feita a ressalva, o estudo Estado do Mundo Móvel 2020, da consultoria App Annie, mostra quais os aplicativos que, em smartphones brasileiros, mantêm um maior número de usuários mensais ativos. Ou seja, há uma certa relação de constância nos dados da publicação, e essa “constante” é o fator-chave na nossa matemática, certo?

Então, esta é a lista que perdurou até a chegada do coronavírus ao Brasil em termos de usuários ativos:

Aplicativo Atividade Consumo
1 WhatsApp Messenger 20 mensagens com vídeos, fotos e gifs 56,3MB
2 Facebook 10 minutos, sendo 3 deles de vídeos e imagens 36MB
3 Facebook Messenger 20 mensagens com gifs, imagens, links e textos longos 11,1 MB
4 Instagram 10 minutos, visualizando 20 fotos, 3 vídeos ou 10 stories 16,9MB
5 Uber Não há informação
6 Netflix 1 hora em resolução normal 1GB
7 Mercado Livre Não consome dados (por uma parceria com operadoras)
8 Spotify 1 hora 144MB
9 Caixa Não há informação
10 Waze 10 minutos de uso do GPS 13,1MB

 

A partir do quadro acima, é possível perceber que redes sociais são potencialmente as grandes vilãs do consumo da sua franquia de internet. Justamente por esse motivo que as opções Controle estão se tornando cada vez mais populares.

Planos TIM Controle

Os planos Controle estão em alta porque, além de reduzir consideravelmente as preocupações de seus usuários com consumo de dados, reduzem também a necessidade de inserir créditos. E, claro, com uma conta mensal de valor fixo, sem surpresas ao final do mês!

Nesse sentido, “encontrar um plano de internet mais barato” pode depender diretamente de você estar avaliando as opções Controle, que vão te deixar em larga medida mais confortáveis ao longo do mês.

Diferentemente do que acontece na modalidade pré-paga, algumas opções Controle garantem ainda mais benefícios do que simplesmente Internet, Redes Sociais e Ligações.

Duas são as ofertas que preparamos para apresentar a você neste post:

Vale ressaltar que os valores podem variar a depender da região. Por exemplo, o TIM Controle Smart, no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro, saem por R$ 49,99 mensais. Vale a pena conferir o valor para seu CEP neste link.

Benefícios exclusivos dos planos Controle

Conheça os benefícios dos planos Controle que acompanham a assinatura mensal.

TIM Banca Jornais II

Você gosta de manter a leitura em dia? Então, contratando qualquer um dos planos citados acima você pode abandonar aquela assinatura que faz de um jornal ou de uma revista!

Com o aplicativo TIM Banca Jornais, basta que você insira seu número de telefone no app, disponível em todas as Stores, para que tenha acesso a mais de 70 revistas com periodicidades diversas e 8 jornais de grande circulação. E, ainda, com tudo isso em um feed de notícias atualizado constantemente.

Ebook Light by Skeelo

Gosta de ler livros de autores renomados, ou títulos best-sellers? Então, um plano de internet mais barato pode ser aquele que te garante um livro por mês em formato de cessão definitiva, certo?

Com o Ebook Light by Skeelo, você garante uma obra dentre um catálogo bastante variado a cada mês, tendo leitura para te acompanhar aonde for. E, vale ressaltar, tem grandes títulos por lá: O Poder do hábito, de Charles Duhigg, Seja Foda, de Caio Carneiro, O Dilema do Porco Espinho, de Leandro Karnal, Escravidão, de Laurentino Gomes, Inteligência Emocional, Mindset, entre muitos outros.

TIM Segurança Digital

Você quer ter uma maior segurança na sua navegação? Pois o plano TIM Controle Redes Sociais garante, também, um pacote extra de precauções para você.

Com ele, é possível ter uma assinatura de antivírus para seu smartphone, além de alguns incrementos de segurança ao navegar na internet em redes Wi-Fi.

Plano de internet mais barato para redes sociais

Em tempos modernos, o plano de internet mais barato pode ser aquele em que se garante uma navegação na qual as redes sociais não descontem da sua franquia de internet. Simples assim!

Se você se encaixa no perfil de usuário assíduo das redes sociais, então os planos TIM Controle foram preparados especialmente para você! Porque, além de muita internet, vão garantir que as redes sociais estejam disponíveis o mês todo, independentemente de sua franquia, já que elas não computarão nenhum consumo.

Escolher aquele que se encaixa melhor no seu perfil, porém, depende de determinar, antes de mais nada, quais são as suas principais necessidades. Quais são as redes sociais de que você faz maior uso?

Para te ajudar, sintetizamos os benefícios de cada planos aqui:

  • Perfil 1
    • Usa WhatsApp, Messenger e Telegram
    • Perfil 2
      • Usa WhatsApp, Messenger, Twitter, Instagram, Facebook e Telegram

Mais motivos para contratar um plano TIM

Agora que você já sabe qual o plano de internet mais barato para o seu perfil de usuário, não há razão para ter menos do que merece, não é? Porém, se você ainda não estiver convencido, vamos te dar algumas razões a mais:

  1. Sabia que a TIM tem a maior cobertura 4G do país? Assim, você terá internet nos rincões por onde passar!
  2. Você já ouviu falar sobre a revolucionária tecnologia 5G, que vai aumentar entre 50 e 100 vezes a velocidade de navegação? Pois saiba que a TIM já começou a testar o 5G em alguns estados. Ou seja, você poderá contar com essa nova revolução mais cedo na TIM.
  3. Sabia que migrar para a TIM garante gigas extras de internet?

CONHEÇA AQUI OS MELHORES PLANOS DA TIM

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui