A democratização tecnológica reinventou a forma como consumimos conteúdo. Nessa seara, um dos gêneros que vêm ganhando grande destaque é o podcast, entre eles, o podcast de tecnologia. De maneira geral, trata-se de um programa de rádio tal como já estamos acostumados, porém com algumas peculiaridades. A principal delas é obviamente sua plataforma de difusão, visto que ele migra da boa e velha a AM/FM para uma formatação completamente digital.

Agora as transmissões assumem o formato on demand, sendo que não é mais necessário agendar um horário para audiência. Então, basta acessar o site ou serviço no qual o programa esteja hospedado para ter ao seu alcance uma lista de seus episódios. Ou seja, seu funcionamento se torna idêntico ao de qualquer outro serviço de streaming, tornando possível desfrutar inclusive de temporadas inteiras em sequência.

O mais interessante é que essa nova tipologia assumiu temas mais particulares em relação à sua predecessora. Logo, é possível encontrar na internet um podcast de literatura, outro de linguística, muitos sobre esportes, contação de histórias, e por aí vai. Basicamente sua oferta tornou viável encontrar as mais diversas temáticas com facilidade, desde que exista alguém disposto a produzi-las e divulgá-las na rede.

Por isso, preparamos este post com o intuito de te informar sobre 5 excelentes programas que versam sobre tecnologia. Desse modo, você pode se inteirar sobre o assunto de maneira rápida e fácil pra aproveitar aquele tempinho livre que tem. Porque, sejamos honestos, nada melhor do que aprender coisas novas e otimizar o seu dia a dia.

QUER REDES SOCIAIS LIBERADAS PARA SEU CELULAR? AQUI NA TIM TEM!

Leia mais: Como montar um home office sem gastar muito? Confira dicas!

Podcast: o gênero ideal para te acompanhar

Apesar de a formatação geral do podcast sugerir que ele seja um programa comum, o gênero conta com algumas vantagens em relação aos (já quase moribundos) programas de rádio. A primeira e mais latente é relacionada com a liberdade de escolha que a popularização da tecnologia promove a seus usuários.

Nesse sentido, pessoas familiarizadas sobretudo com dispositivos móveis encontram com facilidade aquilo que desejam consumir, sejam fotos, vídeos, séries, etc. E justamente por isso é que esse novo gênero tem laços tão estreitos com os mais jovens, visto que o consumo de conteúdo na internet é focalizado e instantâneo.

Uma das suas principais aplicações é preencher lacunas em momentos rotineiros com material de qualidade. Suponha, por exemplo, que você esteja no trânsito flertando com uma rádio ou outra em busca de algo que te agrade. Como os podcasts estão hospedados nas principais plataformas de streaming do momento, você pode ouvir diretamente aquilo de que gosta.

E, se você tem apreço por assuntos tecnológicos, então vai adorar as referências abaixo. Com certeza você vai descobrir um podcast de tecnologia que agregue valor ao seu conhecimento.

1. Like a Boss

Quer ouvir um podcast de tecnologia que demonstre como funcionam as cabeças de grandes se CEOs do mercado tecnológico? Então, o Like a Boss pode ser uma excelente pedida para você. Isso, pois ele traz alguns dos maiores empresários da América Latina num programa gerido no formato de série.

podcast de tecnologia like a boss

Nele é possível conhecer grandes fundadores de startups de destaque em seus nichos de mercado e entender como se dão o funcionamento e a tomada de decisões em seus empreendimentos.

O programa é guiado por Paulo Silveira e Rodrigo Dantas e pode ser uma boa opção para quem quer alavancar um negócio ou conhecer novas estratégias de atuação mercadológica. Vale a pena!

2. Área de Transferência

O podcast de tecnologia Área de Transferência conta com episódios semanais para manter sua audiência atualizada sobre as últimas novidades do mundo High Tech. De forma informativa e bem-humorada, Bruno Casemiro, Guilherme Rambo, Gustavo Faria e Marcus Mendes comentam notícias sobre a área de tecnologia com pontos de vista diferentes. Além disso, sempre apresentam suas experiências à discussão.

podcast area de transferencia

3. PodProgramar podcast de tecnologia

Que tal desfrutar de um podcast de tecnologia comandado por duas programadoras? Pois é justamente esse o caso do PodProgramar. Nele, Ana Eliza e Jéssica Zanelato já produziram mais de 50 episódios nos quais debatem desde a sua formação como programadoras até, obviamente, muito conteúdo sobre programação.

podcast podprogramar

O legal é que elas conversam com diversos profissionais da área da tecnologia, recebendo os convidados que contam experiências sobre insights e ideias e uma infinidade de tecnologias inovadoras. E como não poderia faltar tem muita linguagem de programação: JavaScript, PHP, Machine Learning, PWA, etc.

4. Mupoca podcast de tecnologia

Entre os podcasts de tecnologia, o Mupoca é uma referência ímpar entre seus pares para quem quer conteúdo de muita qualidade. São inúmeros episódios produzidos com um jeito bem diferente de falar sobre inovação.

podcast tecnologia

Além de receber convidados, o programa aborda assuntos realmente interessantes. Entre eles, você pode, por exemplo, entender melhor como funciona essa revolução chamada carros elétricos, a qual ganha cada vez mais espaço de discussão e mercado.

Ao contrário do que é mais tradicional na internet, que é o consumo rápido e objetivo dos temas em questão, o Mupoca se destaca por conta das suas abordagens profundas e críticas. Assim, cada episódio conta com em média 1h30 de duração, o que pode até parecer longo, mas compensa dada a leveza com que os assuntos são tratados.

Porém, não confunda leveza com superficialidade, pois a primeira se dá por conta do talento com que o podcast é apresentado! A segunda característica não passa nem perto de marcar presença!

5. Cabeça de Lab podcast de tecnologia

Sabia que a Magazine Luiza (aquela loja superagradável que tem de tudo) conta com um laboratório de inovação e tecnologia chamado Luizalabs? Pois é justamente esse o setor da empresa que produz o Cabeça de Lab, podcast tecnologia que apresenta as últimas novidades do setor e as ações de uma das empresas que mais investem no segmento aqui no Brasil.

cabeça de lab

Nele, os assuntos são realmente variados, sendo discutidos temas atuais e relevantes para quem quer aumentar o seu discurso para bater papo furado. Quer um exemplo? O Episódio 50 é chamado Será que existem perguntas estúpidas? Só com isso já dá para entender a curiosidade que ele estimula no ouvinte.

Cada episódio tem em média 40 minutos, variando um pouco para mais ou para menos. Ainda assim, é um tempo que passa rápido dada a sua qualidade de produção e finalização. Obrigado, Luiza!

Vai ouvir um podcast? Então, tenha internet no celular!

Se você se agradou pela ideia de ouvir um podcast de tecnologia, lembre-se de que ao fazê-lo no celular é preciso ter um bom plano de internet. Isso, pois às vezes esquecemos que áudios consomem, sim, uma boa quantidade do seu pacote de dados. É claro que, se você o fizer via TIM Music by Deezer e for cliente TIM, pode ser que não haja consumo. Porém, via de regra, é preciso pensar em seus Gigas.

Então, se você quiser garantir uma boa franquia de dados, o melhor que poderia fazer por aqui é contratar um plano da etiqueta TIM Black. Com ela é possível contar com até 25GB de internet mensais e ainda contar com inúmeros benefícios. Entre eles, destaca-se o roaming internacional, o qual permite que você use seu celular pelas Américas sem pagar nada a mais por isso.

Quer conhecer os planos Black da TIM? Então, escolha o seu neste link e desfrute dos seus podcasts preferidos com liberdade.

Leia mais: TIM Netflix: saiba que tem plano com assinatura do serviço gratuita?

GARANTA AQUI A MELHOR OPÇÃO DE INTERNET MÓVEL E FIQUE ONLINE

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece estar sempre bem informado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui