Quando surge a necessidade de mudar de número, você espera conseguir fazer isso da maneira mais prática possível, certo?. Às vezes você está sem tempo ou por qualquer outro motivo não pode ir até um estabelecimento fazer a troca do seu chip. Então, posso mudar o meu chip TIM sem fazer a troca dele? Seria muito mais fácil e prático simplesmente mudar o número sem precisar trocar o chip no seu celular, não é mesmo?

E para saber se isso é possível, preparamos este post pra te ajudar a entender. Continue aqui para tirar a dúvida de uma vez por todas!

Leia também: Como reativar chip TIM: não está conseguindo? Saiba Mais!

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM COM OFERTAS PERFEITAS PARA VOCÊ

Por que mudar o numero do meu chip TIM?

Você pode decidir mudar o seu número por diversos motivos. Por querer um número novo mas manter a mesma operadora para não perder as vantagens TIM, por exemplo. Até mesmo porque pode facilitar muito não precisar comprar um chip novo para isso, não é mesmo?

Ou você pode ser cliente de outra operadora e agora quer aproveitar as vantagens que a TIM oferece para seus clientes fazendo a portabilidade. Independente do motivo, você precisa entender se é possível e as formas de fazer isso.

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

Posso mudar o numero do meu chip TIM sem fazer a troca? Entenda se isso é possível

Como você já deve imaginar, é possível mudar o número do seu chip TIM sem realizar a troca física do dispositivo. A boa notícia é que esse procedimento é mais simples do que você imagina.

Já ouviu falar em portabilidade da TIM? Muito provavelmente você já deve saber que a portabilidade permite que clientes de outras operadoras migrem para a TIM sem precisar mudar o número, certo?

Mas você sabia que também é possível, através do mesmo procedimento, mudar o seu número TIM sem precisar fazer a troca de chip? Pois fique sabendo que é possível e muito simples!

Quanto custa?

Para mudar o número do seu chip TIM não tem nenhum custo envolvido, tudo é feito de forma simples e gratuita.

Passo a passo para mudar o número do meu chip TIM

Para mudar o número do seu chip TIM, você pode escolher entre fazer pela loja física, por SMS ou pelo site.

O passo a passo para mudar o número do seu chip da TIM através de SMS é bem simples! Confira:

  1. A primeira coisa que você precisa fazer é estar com o chip em seu aparelho;
  2. Em seguida, envie um SMS com a palavra MANTER para o número 4411;
  3. Responda o SMS com o seu número antigo que você deseja fazer a portabilidade;
  4. Seu antigo número vai receber um código de confirmação;
  5. E agora basta responder com o código de confirmação e pronto!

Viu como é simples! Feito todos o passo a passo acima, seu número será substituído por um novo.

Quais os outros canais de atendimento

Você também pode mudar o número do seu chip TIM através do site oficial ou indo até uma loja física e falando diretamente com um atendente. 

Quais os benefícios de mudar o numero do meu chip e continuar na TIM ?

O primeiro benefício que podemos destacar é a facilidade em mudar o seu número sem precisar comprar um novo chip.

Além disso, você continua sendo cliente TIM para aproveitar todas as vantagens como ligações e SMS ilimitados para qualquer operadora, bônus da madrugada para navegar à vontade, bônus de fidelidade em recargas, entre outras vantagens exclusivas.

E você também pode aproveitar a TIM Music By Deezer, TIM Banco Virtual para você ler revistas e jornais sem pagar nenhum valor extra por isso e muitos outros benefícios TIM.

ASSINE AGORA MESMO UM DOS PLANOS DA TIM FEITOS PARA VOCÊ

Leia também: Como funciona o chip virtual do iPhone?

Quero mudar meu número para a TIM sem trocar o número

E se você for cliente de outra operadora e decidir mudar para a TIM mantendo o mesmo número? Saiba que isso também é possível através da portabilidade TIM. E você pode seguir o mesmo passo a passo através do site, SMS ou em uma loja TIM mais próxima de você!

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

Com isso, você escolhe o plano desejado e faz o pedido de portabilidade, aguardando o retorno que pode levar até cinco dias úteis para validar a portabilidade.

Além disso, você não precisa entrar em contato com a antiga operadora para isso, a TIM se encarrega de resolver tudo para você. 

Vale ressaltar que algumas operadoras costumam cobrar pelo serviço de portabilidade. No caso da TIM, tudo é feito de forma gratuita, você não paga por nada.

Gostou das dicas? Agora você já sabe como mudar o número do seu chip TIM sem fazer a troca do chip e também como fazer a portabilidade de outra operadora para a TIM!

Para outras dicas acompanhe o blog Mais TIM!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui