Ficar sem créditos é um perrengue e tanto. Ligar, mandar SMS ou navegar na internet são práticas das quais dependemos todos os dias, e ter nossos serviços inabilitados pode dificultar a nossa vida, tão presente na tela dos smartphones atualmente. Por isso, saiba como fazer recarga TIM no débito e tenha sempre à disposição uma maneira de reativar sua linha com facilidade.

A diferença presente aqui é a modalidade de pagamento que o cliente deseja empregar para efetivar sua recarga. Nesse sentido, o cartão de débito é uma facilidade para quem não conta com um cartão de crédito, o qual tem um leque de opções maior à disposição. Assim, o débito encontra algumas limitações diretas em termos de plataformas.

Por exemplo, uma das vantagens advindas da democratização tecnológica é a recarga online. Agora, em vez de ir até um supermercado, farmácia ou padaria, ainda que isso ainda seja possível, é possível simplesmente abrir o site ou o app Meu TIM e realizar a sua recarga diretamente pela internet.

O cliente que pretenda usar o débito, porém, não o poderá fazer diretamente nas plataformas da TIM, porque elas só aceitam o crédito. Ainda assim, algumas alternativas estão disponíveis, entre elas o aplicativo do seu banco. Através dele, e a maioria tem, você pode realizar uma recarga realizando o débito do valor diretamente da sua conta.

Além dele, as carteiras digitais também funcionam com esse formato de débito. Você cria uma carteira virtual, em fintechs tais qual o Recarga Pay, um dos grandes nomes do segmento, e utiliza seu saldo para carregar seu celular utilizando dele. É simples e fácil, e não há por que você sair de casa por créditos!

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM COM OFERTAS PERFEITAS 

Leia mais: Veja dicas de como localizar celular perdido ou roubado!

Recarga TIM no débito: onde fazer

Se você pretende fazer uma recarga TIM no débito é preciso, de antemão, descartar as plataformas oficiais da operadora. Isso pois tanto o Portal Meu TIM quanto o app Meu TIM só aceitam o cartão na modalidade crédito. Ou seja, se você deseja ter ainda mais facilidade, é hora de arranjar um cartão desse tipo.

Leia mais: Quer um cartão de crédito? No C6 Bank você solicita o seu pelo celular!

Dito isso, algumas possibilidades são ideais para você:

1. Recarga Pay: débito direto da sua carteira digital

O Recarga Pay é uma das plataformas referência quando o assunto são aplicativos que permitem a recarga de celular. Seu principal nicho de mercado é justamente o de créditos de telefonia móvel, e o usuário pode realizar recargas nas principais operadoras do país usando um cartão de crédito cadastrado junto ao aplicativo.

Porém, desde alguns anos atrás, a marca resolveu ampliar sua atuação, e agora é possível desfrutar dele utilizando sua carteira digital. Com ela, você pode inserir créditos numa carteira virtual e fazer uso dela para colocar créditos em seu celular ou realizar outros pagamentos diversos.

Nesse formato, o valor creditado no telefone é debitado diretamente da sua conta virtual, ou seja, falamos do débito via aplicativo.

O interessante aqui é que é possível pagar outras contas sem sair de casa justamente quando o cliente não faz parte dos serviços bancários nacionais. Ou seja, você pode inserir saldo para todas as suas contas do mês a partir de um depósito, que pode ser feito via lotérica ou pagamento via app de um boleto. Depois, pode usar do app tal como se ele fosse um aplicativo de banco.

Se você quiser saber todas as funcionalidades do Recarga Pay, saiba que já preparamos um texto, o qual pode ser lido neste link.

2. Aplicativo do seu banco

Outra opção para quem deseja realizar recargas usando o cartão de débito e fazê-lo diretamente através do aplicativo do seu banco. A maioria das instituições financeiras mais tradicionais contam com a possibilidade: Santander, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Banco Inter e Caixa Econômica Federal.

Entre as fintechs, a entrada pode ou não estar à disposição do cliente, porém as principais do país tradicionalmente a têm. C6 Bank, o banco parceiro da TIM, e o Nubank contam com a funcionalidade.

Se esse for o caso, o procedimento é o seguinte:

  1. Primeiro, acesse seu aplicativo do banco e informe suas credenciais de acesso;
  2. Geralmente no menu de opções há uma entrada chamada Recarga de celulares ou somente Recarga;
  3. Depois, você seleciona a sua operadora;
  4. Na sequência, insere os dados do seu telefone, DDD e número (essa ordem entre as instruções 3 e 4 pode ser invertida);
  5. Por fim, descreve o valor da recarga e a data da sua efetivação, a qual deve ser indicada para o mesmo dia (para que a recarga seja automática).

Pronto, agora você já sabe como colocar a recarga TIM no débito sem nem mesmo ter o cartão à mão.

3. Diretamente num ponto parceiro da operadora

A boa e velha situação de recarga em pontos parceiros ainda está valendo, certo? Padarias, supermercados, farmácias, postos de gasolina, entre outros permitem que você realize recargas TIM no débito.

Basta solicitar à atendente da loja que ela realiza o procedimento. Depois, você insere seu cartão na maquininha e passa o cartão de débito normalmente.

As vantagens de ter um cartão de crédito

Muita gente não gosta do cartão de crédito porque pensa que se trata de uma facilidade acompanhada por uma maldição. Gastar mais do que o devido é uma das principais causas de endividamento das famílias brasileiras na atualidade. Porém, saiba que, quando utilizado com parcimônia, representa um leque de facilidades bastante atraente para o cliente.

Com relação às recargas de celular, surgem novas possibilidades para que você realize a inserção de créditos na sua linha.

As primeiras que devem ser notadas são as plataformas oficiais da TIM. Tanto o portal online, acessado tradicionalmente via navegador, quanto o aplicativo Meu TIM entram nessa conta. Com eles, é possível adquirir créditos inclusive quando você está na rua. Além disso, o app também oferece inúmeras outras facilidades, tais quais a de monitoramento do consumo do plano.

Depois, as recargas programadas também devem ser consideradas. Com elas o cliente pode programar a sua recarga para uma data específica e os créditos são inseridos automaticamente. E, claro, nessa mesma data o valor é debitado na fatura do cartão de crédito. Essa não é uma possibilidade de recarga TIM no débito, infelizmente.

Quer deixar de fazer recargas?

Se você está cansado de fazer recargas, por que não começa a pensar sobre migrar para um plano Controle? Nessa modalidade, você faz um único pagamento mensal da sua fatura, o que por si só já representaria uma comodidade e tanto. Porém, vale notar que há extras exclusivos.

Primeiro, você não precisa mais realizar recargas toda semana ou sair de casa para fazê-las. Depois, ganha assinaturas de serviços pagos, além de ter muita internet e poder contar com as principais redes sociais do país liberadas, sem descontar da franquia de internet.

E, claro, tudo isso sem surpresas ao final do mês, visto que o valor da contratação é fixo, sendo que a mais cara atualmente custa nada mais do que R$ 64,99. Ou seja, benefícios suficientes para fazer você deixar o pré-pago em razão das comodidades. Quer conhecer as ofertas? Então, conheça-as neste link!

Leia mais: Veja como mudar a senha do seu wifi em poucos minutos!

CONHEÇA AQUI OS MELHORES PLANOS DA TIM E SEJA MAIS

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece Mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui