Você sabia que é possível salvar seu vídeo do Tik Tok ou aqueles criados por outras pessoas através do próprio aplicativo ou serviços de terceiros, sem a marca d’água? Isso ajuda bastante e deixa o vídeo mais limpo, sem interferências na tela, para você compartilhar com quem quiser e até em outra plataforma.

Para ajudar a você nessa tarefa, preparamos um passo a passo para fazer o download dos clipes da rede social pelo próprio app ou em outras ferramentas, como por exemplo, SSSTikTok, Snaptilk e extensão do navegador. Confira!

Leia também: Quais os melhores aplicativos para editar fotos no celular? 

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM COM OFERTAS PERFEITAS PARA VOCÊ

O que é Tik Tok?

O Tik Tok é uma rede social de compartilhamento de vídeos curtos, de 15 a 60 segundos, seja para mostrar uma dancinha, fazer uma gracinha ou mesmo ser utilizada como ferramenta de trabalho.

Dessa forma, permite gravação e edição com efeitos diversos, com possibilidade de inserir legenda, trilha sonora e gifs. Tanto quanto as outras redes sociais, no Tik Tok é possível interagir com os usuários, curtindo as publicações, fazendo comentários e até compartilhando vídeos pelo WhatsApp.

Mas como diferencial, tem a possibilidade de fazer busca por hashtags, o que facilita encontrar pessoas com afinidades parecidas com as suas.

Assim, por ser considerada uma das redes mais populares para produção de vídeos curtos, divertidos e com publicação automática, ele vem ganhando muitos adeptos. De tal forma que a fama do aplicativo se deu por conta dos desafios realizados entre os próprios usuários, com coreografias, imitação de pessoas famosas, sátiras que convidam as pessoas a participarem das brincadeiras, etc.

Há também espaço para as empresas divulgarem conteúdos de valor. Porém, quando fazem uso da versão Tik Tok for business, existem regras específicas a serem cumpridas, como proibir panfletagem e utilização da mesma linguagem do TikTokers.

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

Leia também: Como fazer live no Tik Tok: passo a passo do app

Como salvar vídeo do Tik Tok

A ferramenta para fazer download está embutida no próprio aplicativo do Tik Tok, que salva o vídeo no armazenamento local do seu smartphone.

Se você deseja salvar, siga esse passo a passo:

  1. Logar na sua conta do Tik Tok;
  2. Escolha o vídeo que deseja salvar;
  3. Perceba que ao lado do vídeo há três opções: incluir, comentar e compartilhar. Clique em “compartilhar”;
  4. Serão exibidos links de compartilhamento social e a opção “outro” tem a possibilidade de “salvar vídeo”. O caminho pode mudar um pouco de aparelho para aparelho, mas segue essa mesma linha.

Outra opção, também disponível no próprio app, é clicar sobre o vídeo que deseja salvar e aparecerá a opção “salvar vídeo”. O conteúdo irá direto para sua galeria de fotos.

Como salvar vídeo do Tik Tok usando outros apps

Para fazer o salvamento do vídeo do Tik Tok usando seu computador ou seu smartphone basta utilizar o navegador de sua preferência e seguir as instruções descritas abaixo.

Vejamos alguns deles com um passo a passo de como fazer o download: SSTikTok,  SnapTik e extensão do navegador (Advanced Downloader)

SSSTikTok

SSSTikTok é uma ferramenta online para baixar vídeos do Tik Tok sem marca d’água. Desse modo, o Tik Tok vídeo downloader permite salvar os vídeos em Mp3 e Mp4. O formato salvo dos vídeos mp3 é tipo arquivo e o do mp4 é com resolução HD.

Então, vamos ao passo a passo:

  1. Acesse do computador a página SSSTikTok;
  2. Acesse sua conta do Tik Tok em outra guia;
  3. Escolha o vídeo que deseja salvar;
  4. Clique em “compartilhar”;
  5. Em seguida clique em “copiar link”;
  6. Insira o link no espaço disponível no SSSTikTok;
  7. Clique na opção download;
  8. Há opção de salvar com ou sem marca d’água. Portanto, quem desejar salvar com a marca d’água basta selecionar “baixar”, do lado direito de “With watermark”. Agora, se você prefere sem a marca, escolha “baixar” ao lado de “Without watermark”.

Snaptik

Considerado um dos melhores Downloaders do TikTok disponíveis on-line para baixar vídeos do TikTok sem marca d’água, é o SnapTik App. O processo é simples e não necessita que você faça qualquer tipo de instalação de software no seu computador ou telefone celular, pois o processo é online.

O passo a passo para baixar o vídeo usando o SnapTik segue a descrição realizada para o SSSTikTok.

O procedimento é feito de forma gratuita e as opções de formato são mp3 e mp4 para todos os dispositivos (PC, Mac, Android, iOS).

Extensão do navegador

Os navegadores de internet geralmente disponibilizam extensões para baixar vídeos do Tik Tok online sem marca d’água ou logo diretamente.

Para isso basta entrar no gerenciador do seu navegador preferido e buscar a extensão disponibilizada e baixar. Após adicionada, a extensão do navegador será visualizada como um pequeno botão quando você mover o cursor do mouse sobre o vídeo Tik Tok que deseja salvar.

Portanto, para o navegador Chrome temos as opções: TikTokFull e web for TikTok. Já para o navegador Firefox temos algumas opções: Downloader for TikTok, Web for TikTok, Advanced Downloader for TikTok, TikTok Video Download e Pro Downloader for TikTok.

Agora se seu navegador é o Opera encontramos apenas a opção TikTok download vídeo, audio and cover art. E, para o navegador Safari, tem SaveTok, Tik Saver e TikeSave.

Então, se você deseja salvar o vídeo do Tik Tok dessa maneira basta clicar no botão “download”, escolher o formato desejado mp4, WEBM ou 3GPe e fazer o salvamento do vídeo no seu computador.

Compartilhar vídeo do Tik Tok

Mas, além de salvar, o aplicativo permite você compartilhar sons e postagens diretamente para outras redes sociais, sendo possível compartilhá-las como GIF ou diretamente no WhatsApp, Menssenger, SMS, Facebook e também Twitter.

De forma muito simples e intuitiva, veja como fazer nesse passo a passo:

  1. Logar na sua conta do Tik Tok;
  2. Escolha o vídeo que deseja salvar;
  3. Toque em “compartilhar”;
  4. Escolha a opção desejada, como você gostaria de compartilhar o vídeo;
  5. Siga as orientações dadas pelo canal que você selecionou.

Do mesmo modo, para compartilhar um som, siga esse mesmo passo a passo.

Curiosidades sobre o Tik Tok

Parece que o Facebook está com seus dias contados, diante de uma análise realizada e publicada no jornal asiático Nikkei Asia. Eles revelam que o Tik Tok já ultrapassou a rede social de Zuckerbeg e se tornou o aplicativo mais instalado do mundo em 2020.

A pandemia do coronavírus posicionou o Tik Tok entre as top 4 das redes sociais do mundo com mais de 1,9 bilhões de usuários distribuídos em mais de 40 países.

O negócio tomou proporções gigantescas e ganhou popularidade. No final, todos entram na brincadeira de gravar vídeos curtos de comédia, DIY, challenges e outros tipos de conteúdo sendo que o maior objetivo é usar da criatividade para conquistar o público.

Até mesmo o mundo empresarial não teve como fugir dessa interação com o público. Com isso, as empresas tentam encontrar maneiras de se moldar à “nova moda” e gerar conteúdo criativo para divulgação da marca dentro da plataforma.

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

Assim, o Tik Tok For Business é feito para todas as empresas, MEIs, pequenas, médias e grandes. Basta seguir as tendências engajadoras e imersivas exclusivas integradas à  plataforma.

Conhecida por ser uma rede social da Geração Z, o aplicativo atinge todo o tipo de público, ou seja, entre a faixa etária de 10-19 anos tem-se 32,5% de usuários, entre 20-29 anos, 29,5%, entre 30-39 anos , 16,4%, entre 40-49 anos, 13,9%, e mais 50 anos ,7,1% dos usuários totais.

O que seria DIY?

O termo DIY é utilizado para falar sobre qualquer coisa projetada, modificada ou fabricada pela própria pessoa, sem a ajuda de profissionais especializados. Ou seja, é a criação de produtos, como móveis, equipamentos eletrônicos, brinquedos, cremes de cabelo, hortas, customização de roupas, tudo feito por suas próprias mãos.

O famoso “faça você mesmo” está dispersando olhares até das grandes empresas, como é o caso a Oreo, que disponibiliza na sua rede algumas receitas utilizando seus produtos para você fazer em casa.

Outro exemplo muito legal é o da empresa de leite condensado Moça, da Nestlé, que lançou uma lata com estampas colecionáveis. Assim, os consumidores podem reutilizar a latinha para uso decorativo, dando um outro uso, como por exemplo, servir como porta lápis, porta talher, vasinhos.

Mas há muitas empresas nesse universo criativo, basta você fazer uma pesquisa.

ASSINE AGORA MESMO UM DOS PLANOS DA TIM FEITOS PARA VOCÊ

Agora que você já sabe salvar vídeos do Tik Tok chegou a hora de experimentar!

Você aprendeu 4 maneiras de como salvar vídeo do Tik Tok, veja qual mais o agrada e vá montando sua galeria ou postando em outras redes sociais, alcançando ainda mais pessoas.

Fique sempre atualizado com as novas tendências da área da tecnologia no nosso blog Mais TIM. Aqui sempre novidades e informações atuais. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui