Quem é empreendedor sabe que investir em segurança digital é fundamental para qualquer negócio. Afinal, ter presença na internet consiste em uma das exigências do mercado atual.

Bill Gates, um dos empresários mais ricos do mundo, já pontuou muito bem: “Em alguns anos vão existir dois tipos de empresas, as que fazem negócios pela internet e as que estão fora dos negócios”. 

Em uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) constatou o crescente número de usuários da internet. 

Já ultrapassa 70% a quantidade de brasileiros com acesso à internet. Além disso, a pesquisa aponta que 97% se conectam por meio de smartphones.

Contudo, a presença na internet, ao mesmo tempo que atrai vantagens, expõe a empresa a alguns riscos. É por isso que a TIM desenvolve uma série de planos e serviços que aumentam a sua segurança na internet.

Se você deseja conhecer mais sobre planos e promoções da operadora, acesse o nosso site. Agora, continue lendo até o final e descubra como ter segurança digital na sua empresa.

Por que a segurança digital é importante?

Mesmo com o avanço da tecnologia, cresce também o número de ataques na internet. Por isso, é preciso criar mecanismos de defesa para diminuir essa exposição.

Segundo um estudo da Fortinet, o Brasil sofreu 15 bilhões de tentativas de ataque cibernético em 2019. Tudo isso num intervalo de três meses.

Isso ocorre porque no Brasil as pessoas ainda não despertaram para importância de investir em plataformas de segurança digital.

Se você é empresário, deve estar na internet. Isso vai potencializar os seus negócios, aumentar o seu contato com o público, lhe dar mais presença e aumentar seus lucros por consequência.

Entretanto, existe a forma correta de fazer isso. É necessário um investimento, mesmo que tímido, em segurança digital.

Afinal, de que adianta multiplicar seus lucros se a sua empresa está exposta a ataques? Por isso, qualquer investimento em segurança digital fará toda a diferença.

Você protege o seu patrimônio e seus clientes ainda se sentirão mais seguros em fechar negócio com a sua empresa pela rede.

É por isso que a TIM desenvolveu uma série de recursos para garantir sua segurança digital.

Serviços de segurança digital para empresas

Ter segurança digital para a TIM é se proteger contra hackers, malwares e garantir a segurança total dos seus dados. 

Vale a pena investir na proteção de seus dados na nuvem e atendimento de help desk remoto para os seus dispositivos.

Só a TIM oferece várias soluções completas de segurança. Uma série de serviços prontos para dar a sua empresa toda a proteção digital necessária.

Os serviços de segurança digital da TIM incluem ainda a prevenção e eliminação total de vírus, seja em dispositivos móveis, seja em computadores. Você ainda conta com help desk remoto para auxiliar toda a sua empresa.

Atualmente, a TIM oferece dois planos de segurança digital com um pacote de serviços completos para sua empresa. Trata-se de combos como TIM Protect Combo 1 e o TIM Protect Combo 2. 

Você pode contratar o serviço ideal de acordo com o perfil e tamanho da sua empresa. Vamos agora conhecer mais detalhes comuns entre os dois combos:

TIM Segurança

Esse recurso traz uma solução de antivírus. Assim, você pode utilizá-la tanto em computadores quanto em smartphones da sua empresa. O TIM Segurança representa a proteção ideal contra espiões e malwares. Fique livre de vírus e ataques cibernéticos.

TIM Protect Wi-Fi

Ter uma rede wi-fi é comum e necessário para a maioria das empresas atualmente. Por isso, é indispensável que você tenha uma rede segura que lhe proteja e que não o exponha a invasões. Esse recurso da TIM vai proteger seu wi-fi contra ataques que utilizam esse tipo de conexão para roubar dados.

TIM suporte digital

Com o Suporte Digital você tem acesso ilimitado ao help desk remoto e pode tirar suas dúvidas a qualquer momento. Pode ainda resolver e solicitar reparos técnicos.

TIM protect empresa 

Garanta a proteção de todos os seus dados com TIM Protect Backup. Só ele tem uma grande capacidade de armazenamento e pode proteger todas as informações essenciais da sua empresa. Além disso, o TIM Protect garante a restauração rápida de arquivos importantes quando mais precisar.

Ambos os planos do TIM Protect incluem todos esses serviços mencionados. Porém, o plano sofre uma diferenciação de acordo com o tamanho da sua empresa e a quantidade de licenças que você deseja contratar.

Vale ressaltar que você pode adquirir mais de um combo para comportar todas as necessidades da sua empresa.

TIM Protect Combo 1

Essa modalidade é a mais econômica e é ideal para pequenos negócios que contam com um número reduzido de funcionários.  

Confira o que está incluso nesse plano:

  • TIM Protect Backup 500 GB
  • TIM Protect Wi-Fi – 5 licenças
  • TIM Segurança – 5 licenças
  • TIM Suporte Digital

Você pode contar com todos esses serviços pagando apenas R$ 19,90 por mês.

TIM Protect Combo 2

Essa modalidade ainda é econômica e ideal para empresas um pouco maiores e que dispõem de um número maior de colaboradores.  

  • TIM Protect Backup 1T
  • TIM Protect Wi-fi – 10 licenças
  • TIM Segurança – 10 licenças
  • TIM Suporte Digital

Você pode contar com todos esses serviços pagando apenas R$ 29,90/mês.

Leia também: TIM Protect: um pacote de segurança para você

Serviços corporativos da TIM

Para contar com a plataforma de segurança digital da TIM e poder contratar uma das opções do TIM Protect Combo, é necessário ser cliente TIM.

E para promover um ambiente seguro para sua empresa a TIM oferece diversas soluções corporativas.

São serviços de comunicação voltados para o âmbito empresarial como internet, serviços de voz local, rede corporativa, linha dedicada, soluções de atendimento, proteção de dados, e serviços e planos de longa distância.

Esses serviços contam com presença nacional e incluem serviços de mais de 50 mil km de fibra ótica. Além disso, os clientes TIM que contratam as nossas soluções corporativas contam com atendimento 100% personalizado.

Internet de alta performance

Quando existe um volume grande de pessoas utilizando a rede, como é o caso de uma empresa, você precisa investir numa internet de qualidade.

Esse serviço lhe dá acesso a um IP dedicado TIM Empresas. Esse acesso é que vai garantir um acesso irrestrito à internet, conexão de altíssima velocidade e muito mais confiabilidade. Sua empresa poderá realizar diferentes transações na internet, como vendas e aquisições de bens e serviços, realizar pesquisas e até IoT (internet das coisas) e muitas outras aplicações.

Economize nas ligações locais

O Lig Local Regional é uma solução de telefonia da TIM que permite que a sua empresa realize e receba diversas chamadas com preços muito mais atrativos.

Esse serviço é indicado para empresas com grande concentração de tráfego em um determinado endereço. Assim, você pode conectar o seu PABX à central telefônica da TIM. 

Economize ligações de longa distância

Se na sua empresa é comum realizar negociações intermunicipais, interestaduais ou até mesmo internacionais, esse serviço pode otimizar sua rotina.

Por meio do 41 Direto, você interliga por acesso digital o seu PABX com Switch da TIM. Dessa forma, todas as chamadas de longa distância não passarão pela operadora local, evitando assim congestionamentos. Além disso, essas ligações terão um preço muito mais baixo. 

Confira mais informações sobre esses e outros serviços no site oficial da operadora.

Considerações finais

Garantir a segurança digital para a sua empresa não é uma tarefa complicada, desde que você invista nas plataformas corretas. Você ainda pode economizar concentrando tudo numa mesma operadora.

Os planos da TIM fornecem toda a infraestrutura para o meio corporativo e somará qualidade e segurança digital para o seu negócio. Se você ainda não é cliente TIM, confira aqui formas de viver sem fronteiras.

Se você deseja saber mais sobre tecnologia, receber dicas e conhecer serviços que agregam valor ao seu dia a dia, não deixe de acessar o nosso blog. Até a próxima! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui