É apaixonado por séries, mas o tempo anda curto? Então aqui você verá 10 séries em alta na Netflix que são curtas para assistir no horário de almoço.

Não apenas no almoço, mas naqueles tempinhos extras que vão sobrando no decorrer do dia e que podem ser úteis pra deixar o repertório de séries em dia.

É claro que para isso é legal ter um bom pacote de dados de internet para não travar naquele momento chave e também sobrar internet para seus outros fazeres. Por isso a TIM oferece até 3,5 GB pra quem deseja fazer portabilidade. Veja mais.

Mas agora dê uma olhadinha nessas 10 séries em alta na Netflix para curtir esses momentos.

1 – Explicando

Lançada em setembro de 2018 na plataforma, explora uma variedade de temas atuais, como a ascensão das moedas digitais, o fracasso das dietas, o mercado de ações, etc.

Com duas temporadas, sendo a primeira com 20 episódios e a segunda com 10, a média de duração de cada um varia de 14 a 25 minutos, e eles não são interligados.

Ou seja, além de cada um explicar um assunto diferente, você pode contar com outras duas versões específicas da série: Explicando a mente e Explicando o sexo.

Séries em alta na NetflixÉ uma excelente forma de aproveitar o tempo com um conteúdo informativo e assertivo para abrir os horizontes e dominar o papo com os amigos.

2 – Special

Disponibilizada em 2020, essa série conta a história – baseada na vida real – de Ryan O’Connell, jovem assumidamente gay e com paralisia cerebral de nascença.

Produzida por Jim Parsons (o Sheldon de The Big Bang Theory), mostra como Ryan mente que sua paralisia foi fruto de um acidente para conseguir um emprego.

Uma “mentira boa” que ele cria para espantar o preconceito sobre sua deficiência, buscar viver normalmente e ser independente da mãe, que é superprotetora.

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

Ainda com uma temporada, possui oito episódios, que duram de 12 a 17 minutos cada. E a segunda temporada já está a caminho. Vale a pena assistir!

3 – Brooklyn nine-nine

Essa é uma daquelas séries de comédia conhecidas como sitcom, que não têm pretensão nenhuma a não ser entreter.

Ideal para quem quer se divertir de leve, ela conta a história de um detetive brilhante e imaturo, Jake Peralta, que nunca respeitou regras até a chegada de seu novo chefe.

Lançada em 2013, ela já tem cinco temporadas disponíveis na Netflix, cada uma com uma média de 23 episódios, com 21 minutos de duração cada.

Leia também: Qual a melhor internet para ver séries?

4 – Unbreakable Kimmy Schmidt

Essa produção original Netflix conta a história de Kimmy, que, após ser resgatada de uma seita apocalíptica, muda-se para Nova York, descobrindo um mundo bem diferente do que conhecia.

Irreverente, divertida e excêntrica, foi lançada em 2015 e teve seu fim no início de 2019, totalizando quatro temporadas.

Cada uma tem 13 episódios, com duração de 23 a 36 minutos, com exceção da última temporada, que possui 12 episódios, com alguns que chegam a 53 minutos.

Mesmo tendo alguns episódios um pouco mais longos, eles são poucos e vale a pena dividi-los em dois para curtir uma série super badalada da plataforma.

5 -The Good Place

Criada e lançada em 2016, The Good Place conta a história da egocêntrica Eleanor, que depois de morrer é enviada por engano ao lado bom do além.

Com quatro temporadas, é uma série espirituosa e peculiar, com muita comédia e que proporciona ótimos momentos de descontração e diversão.

Cada uma delas conta com 12 episódios, com duração de 22 minutos cada um.

6 – O Método Kominsky

Disponível desde 2018, conta a história do professor de teatro Sandy Kominsky e do seu melhor amigo Norman Newlander, que enfrentam os dramas da velhice com muito bom humor.

Criada por Chuck Lorre, que dirigiu sucessos absolutos como Two and a Half Man e The Big Bang Theory, ela já levou dois Globos de Ouro, incluindo melhor série de comédia.

Irreverente e espirituosa, tem duas temporadas, com oito episódios cada, que duram em média 25 minutos.

7 – Please like me

Série cômica australiana que conta a vida do jovem Josh, sua família e seus amigos, baseada em sua vida real.

Quando dispensado pela namorada, Josh sai do armário, passa a noite com um conhecido e volta para a casa da mãe.

Tendo de lidar com sua sexualidade, uma mãe com problemas mentais e amigos nada convencionais, ele vai enxergar a vida de uma forma bem diferente.

Leve, divertida, dramática e com temas sérios, Please like me conta com quatro temporadas, que variam entre seis e dez episódios cada, com duração de 25 a 28 minutos.

Leia também: Streaming Amazon Prime: o que é?

8 – Ninguém tá olhando

A mais nova série brasileira original Netflix traz uma pegada mais irreverente com uma pitada de fantasia para abordar temas necessários na nossa realidade.

Nela, um anjo da guarda novato no Sistema Angelus faz descobertas chocantes e decide quebrar todas as regras oficiais de proteção aos humanos.

Com sua primeira temporadas já terminada, ela conta com oito episódios com duração de 19 a 29 minutos cada um.

9 – The end of the f***ing world

Lançada em 2018, essa série conta a história do adolescente de 17 anos James, que tem certeza que é um psicopata, evitando as pessoas ao seu redor e matando pequenos animais.

Contudo, sua vida muda quando conhece a rebelde Alyssa, também de 17 anos. Juntos, roubam um carro para embarcar na busca pelo pai dela.

Uma série de humor ácido, seco e sombrio, possui duas temporadas completas, com oito episódios cada uma, com duração média de 24 minutos.

10 – Mandou bem! (Nailed it!)

Se você gosta de gastronomia e também de reality shows, não pode deixar essa divertida série de fora da lista.

Nele, confeiteiros amadores – ou sem qualquer conhecimento – enfrentam desafios nada convencionais na disputa por alguns prêmios.

Com resultados sempre desastrosos e engraçados de se ver, sua versão base já possui três temporadas, com seis episódios cada, durando em média 33 minutos.

Dado o seu sucesso, você também encontrará Mandou bem! na versão francesa, espanhola, mexicana, alemã, além de especiais como de Natal e ano novo.

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

Considerações finais

Por mais que você ame maratonar séries, quando alguém ou um artigo como este lhe apresenta uma, sempre vem a pergunta “quanto tempo dura?”, já percebeu?

Seja porque seu dia a dia é corrido, seja pelo fato de você preferir séries com episódios curtos, isso reflete bem a correria do mundo moderno, sendo um comportamento em massa.

Independentemente de o episódio durar 17 minutos ou mais de 58 minutos, uma coisa é fundamental, essencial para contribuir nesse “ganhar tempo”: a internet.

Tanto para fazer download do episódio como para assisti-lo online, uma internet de qualidade é a base para se ter uma experiência positiva ao assistir uma série.

Não à toa a TIM possui uma internet de excelente qualidade e que não deixa esse contratempo chato acontecer. Com a TIM você consegue assistir suas séries em alta na Netflix em paz.

No site Mais TIM, você encontra planos controle e pós-pagos que inclusive podem vir com assinatura Netflix incluída, como os planos TIM Black Família.

Além disso, vem com alguns aplicativos para você usar à vontade, sem consumir do seu pacote de dados, podendo usá-lo para vários outros fins.

Então é uma excelente forma de ter internet de sobra para curtir suas séries em alta na Netflix favoritas, comentar aquele episódio incrível com a galera e muito mais.

Por exemplo, no plano TIM Black 24,5 GB, você tem 10 GB para acessar Netflix, YouTube e outros parceiros de vídeos, por R$ 139,99/mês.

É o plano mais vendido da categoria, que inclui Facebook, Instagram, Twitter, Waze, WhatsApp, Telegram, Messenger e 99 sem descontar da sua internet.

Caso não tenha acessado acima, clique aqui e veja as demais opções de planos, suas vantagens e benefícios no site Mais TIM e curta suas séries em alta na Netflix a todo momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui