Temos muitas opções para assistir filmes e séries graças aos serviços de streaming. Em 2021 tivemos a chegada da Disney+ e Star+ entre as opções, além da consolidação de produções da Amazon Prime Video e outras plataformas. Por isso, é sempre legal conhecer séries novas para acompanhar.

Como existem várias alternativas, acontece de ficarmos confusos e não saber o que consumir. Por isso, preparamos oito opções dos principais serviços atualmente. Temos sugestões de comédia, romance, drama, ficção-científica e investigação criminal, ou seja, um pouco de tudo.

Ao invés de mostrarmos apenas de um serviço, vamos dar alternativas bacanas em plataformas. Assim, se você quiser saber a melhor opção para maratonar, continue lendo o texto e conheça o seu próximo seriado preferido.

Leia também: Como melhorar o sinal do WiFi: 8 opções práticas para seguir

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM COM OFERTAS PERFEITAS PARA VOCÊ

Séries novas Netflix

The Chair

Iniciamos a lista com uma das mais recentes. “The Chair” estreou em agosto de 2021 e se destaca pela mistura de drama e comédia. Quem estrela a série é a atriz Sandra Oh, conhecida por interpretar Cristina Yang em Grey’s Anatomy.

Nessa nova produção, Oh faz o papel da Dra. Ji-Yoon Kim, nomeada chefe do Departamento de Inglês da Universidade Pembroke. Como é a primeira mulher e pessoa não-branca a ocupar o cargo, ela enfrenta desafios por suas características e precisa voltar a fazer o departamento um local relevante na academia.

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

Integram o elenco da produção nomes importantes, especialmente na TV americana, como Holland Taylor, Jay Duplass e David Morse. Essa é uma opção legal para quem prefere séries menores, já que possui apenas seis episódios, cada um com cerca de 30 minutos. Assim, fica bem fácil de maratonar, apesar da abordagem sobre questões importantes.

Sweet Tooth

“Sweet Tooth” também estreou em 2021 no catálogo da Netflix e tem produção de um ator muito conhecido dos fãs de filmes de herói: Robert Downey Jr. Na história, um menino, metade humano e metade cervo, vive numa sociedade onde várias pessoas são híbridas de animais. Após conhecer Jepperd, ele parte numa viagem para descobrir mais sobre suas origens.

A série é inspirada numa HQ de mesmo nome da editora DC Comics, criada pelo canadense Jeff Lemire. Fazem parte do elenco James Brolin, Nonso Anozie e Christian Convery, interpretando o menino-cervo Gus.

“Sweet Tooth” tem apenas oito episódios e fala sobre preconceito, família e como se encontrar no mundo. Assim como a anterior, ela aborda temáticas importantes de forma leve, apostando no carisma dos personagens e na qualidade da história.

Séries novas Globoplay

As Five

Quem assistiu “Malhação: Viva a Diferença”, novela jovem da Rede Globo, com certeza lembra do grupo de amigas composto por Benê, Tina, Ellen, Keyla e Lica. “As Five”, série original da Globoplay, continua contando a história das cinco, agora adultas, enfrentando o dia a dia de trabalhos e relacionamentos amorosos em São Paulo.

Reprisando seus papéis, participam da produção Ana Hikari, Heslaine Vieira, Daphne Bozaski, Manoela Aliperti e Gabriela Medvedovski. “As Five” aborda os muitos problemas da geração atual de jovens adultos e questões da nossa sociedade a partir de um estilo comédia dramática.

O tom é parecido com o de uma novela, mas a série funciona como um seriado mesmo: são dez episódios, com duração menor, se comparados ao de uma telenovela. Se você curtiu as histórias na época de “Malhação” vale a pena dar uma olhada nessa nova abordagem, pois a produção foi renovada para uma segunda temporada.

Todas as mulheres do mundo

Todas as Mulheres do Mundo conta a história de Paulo, um rapaz que se apaixona rapidamente por toda mulher que conhece. Com isso, cada episódio mostra uma paixonite de Paulo, incluindo a professora de dança Maria Alice, a qual pode ser considerada sua maior paixão.

A série tem doze episódios e é escrita pelo diretor gaúcho Jorge Furtado, além de ser baseada em obras do cineasta e dramaturgo brasileiro Domingos Oliveira. Estão no elenco Sophie Charlotte, Matheus Nachtergaele, Emilio Dantas e Lília Cabral.

Gosta de um romance? Essa é a melhor pedida. A série estreou no ano passado mas ainda é pouco conhecida. Apesar disso, foi indicada ao Emmy Internacional, na categoria Melhor Minissérie ou Telefilme.

Séries novas Amazon Prime

Modern Love

Com episódios curtinhos, sobre romances e amizades, Modern Love estreou em 2019 e até hoje é uma das séries mais assistidas na Amazon Prime. A intenção da série é apresentar várias histórias de amor, seja o tipo romântico, familiar ou platônico, por exemplo.

A premissa é super interessante e tem relação com sua origem: a série é baseada numa coluna de mesmo nome do jornal The New York Times, a qual adapta histórias que acontecem em Nova York. Outro ponto alto é o elenco, cheio de grandes nomes de Hollywood como Anne Hathaway, Tina Fey, Dev Patel, Andy Garcia e Catherine Keener.

Star Trek: Picard

Pra quem é fã de ficção-científica e adora as histórias do universo Star Trek, essa nova série pode interessar bastante. “Star Trek: Picard” aborda a vida de Jean-Luc Picard, comandante de uma nave da Frota Estelar, 20 anos após os acontecimentos do filme “Star Trek: Nemesis”. Além de continuar a história de séries antigas da franquia, a nova produção está ligada aos filmes mais recentes, do final dos anos 2000.

O lendário ator Patrick Stewart interpretou Picard anteriormente e volta ao papel, junto com outros atores. São apenas 10 episódios, mas o seriado já foi renovado para mais uma temporada, a qual será lançada em 2022.

Séries novas Star+/Disney+

WandaVision

Disponível na Disney+, “WandaVision” é uma produção dentro do Universo Cinematográfico da Marvel e conta com dois personagens importantes: a Feiticeira Escarlate e o Visão. A trama se passa três semanas depois de “Vingadores: Ultimato” e narra a vida dos personagens em uma cidade do interior.

Em princípio, “WandaVision” não é exatamente o que se espera de uma produção de super-heróis. Isso porque a série desenvolve a história de forma pouco convencional. Por exemplo: o encontro dos personagens acontece dentro de uma série de comédia, a qual se passa desde os anos 50 até os dias de hoje.

Essa “loucura” acabou rendendo muitas teorias e conversas sobre as situações da série e como isso pode repercutir no universo da Marvel. Mas, no fim o seriado é ótimo para passar o tempo e pode ser tanto uma fonte de entretenimento quanto de especulação.

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

Only Murders in the Building

Essa você encontra de forma exclusiva no Star+, outro serviço de streaming da Disney. “Only Murders in the Building” chegou à plataforma em agosto de 2021 e tem uma trama bem legal de acompanhar, especialmente se você gosta de histórias de investigação, com toque de comédia.

Na produção, um assassinato acontece dentro de um prédio de luxo em Nova York. Com isso, um trio de fãs de um podcast do gênero “true crime” usam seus conhecimentos para investigar o caso. Porém, no meio do caminho eles enfrentam perigos pois o assassino pode estar vivendo entre eles.

O elenco já dá a dica do que esperar: os comediantes Martin Short e Steve Martin são conhecidos em Hollywood e muito respeitados na cena de humor dos EUA. Além deles, a cantora e atriz Selena Gomez completa o trio de investigadores. Se você gostou da opção, a boa notícia é a renovação da séria, a qual terá uma segunda temporada.

ASSINE AGORA MESMO UM DOS PLANOS DA TIM FEITOS PARA VOCÊ

Qual a sua escolha para maratonar?

Demos muitas alternativas para você escolher: séries longas, curtas, de comédia ou ficção-científica. Tem um pouco de tudo para acompanhar. Com isso, você não precisa ficar preso àquele seriado de sempre, o qual assiste quando não tem mais nada interessante. E, convenhamos, ver uma série diferente ajuda a espairecer e esquecer um pouco os problemas do dia a dia.

Continue acessando o nosso blog e fique por dentro das novidades. Tem muita produção sobre telefonia, tecnologia, séries e filmes. Com certeza você vai achar o que precisa conosco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui