Todo mundo já precisou entrar em contato com sua operadora para uma questão que precisasse de solução, certo? Porém, como são muitos canais, fica um pouco difícil saber qual o mais adequado para cada situação. Por isso, preparamos esse post para esclarecer quais as possibilidades em cada suporte da TIM. E não são poucos!

A TIM oferece canais de atendimento para todos os gostos e adequados a todos os meios de comunicação, o que facilita o contato independentemente das necessidades do cliente. Nesse sentido, é possível ligar para o atendimento geral, contatar a assistente por meio do chat virtual, usar o aplicativo Meu TIM ou, em casos graves, conversar com a Ouvidoria.

Porém, antes de entrar em contato, procure saber se sua pergunta não encontra resposta no FAQ, o Frequently Asked Questions, ou Perguntas Frequentemente Feitas por outros clientes. Com o intuito de otimizar a sua solução de problemas, lá a TIM sumariza respostas objetivas sobre temas diversos, os quais podem ser encontrados a partir de uma pesquisa com temáticas e palavras-chave.

Uma alternativa mais recente tem sido o uso das redes sociais como forma de entrar em contato com empresas, e a TIM também está presente nelas de maneira proativa. Porém, fica aqui uma ressalva: apesar de esse meio de comunicação ser “instantâneo” nas nossas vidas, por se tratar de uma conta comercial, a resposta também poderá esperar o horário comercial para ser respondida.

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM COM OFERTAS PERFEITAS PARA VOCÊ

Leia também: Celular para crianças: qual a idade certa para presentear meu filho?

Suporte da TIM

O suporte da TIM tem a intenção de te ajudar a resolver praticamente todo o tipo de questão sem que você precise se dirigir a uma loja física para encontrar um atendente. E, salvo melhor juízo, os operadores que atuam nos canais de atendimento são capazes de fazer quase tudo o que poderia ser feito presencialmente.

Algumas exceções podem ser antecipadas, tais como a mudança de titularidade de uma linha TIM. Nesse caso, o procedimento só pode ser realizado pessoalmente, mediante presença do titular atual e do futuro, pois anuência e assinaturas serão necessárias para a alteração.

Se o caso for outro, é bastante provável que você não precise sair de casa, podendo resolver tudo via telefone, chat ou aplicativo. Contudo, saiba que os canais de suporte TIM via telefone podem estar demorando um pouco mais do que o normal no atendimento, pois, em tempos de pandemia e necessidades de isolamento social, os quadros de atendentes estão consideravelmente reduzidos.

Leia mais: Sabia que a TIM já está testando a revolução do 5G?

FAQ – Perguntas Frequentes

Antes de entrar em contato com a TIM, verifique se sua resposta não está disponibilizada na Central de Perguntas Frequentes – FAQ.

Lá estão reunidas as perguntas ou dúvidas mais comumente apresentadas por clientes em geral, o que pode facilitar a sua vida.

Suporte telefônico TIM

Uma das formas mais rápidas de entrar em contato com o suporte da TIM é ligando para algum dos números abaixo:

  • 103 41 – Destinado a soluções para casa, como TIM Fixo e Live Internet.
  • *144 – SAC para linhas fixas ou móveis que já sejam da TIM.
  • 1056 – SAC para linhas de qualquer operadora que queiram falar sobre soluções pessoais ou empresariais.
  • 0800 591 0665 – Soluções de internet TIM Live ou planos de celular.

Apesar de a TIM ter diversos canais, é bom estar atento antes de ligar para um deles, pois nem todos atendem todos os serviços prestados pela operadora.

Em qualquer um dos suportes da TIM citados acima, você tem um espectro bastante grande de possibilidades, entre elas:

  • Contratar a operadora e seus serviços;
  • Alterar seu plano atual;
  • Realizar a migração para a TIM;
  • Ter acesso a segunda via de fatura;
  • Tirar dúvidas em geral, quando em contato com um atendente;
  • Cancelar sua contratação, observados os prazos de permanência.

Aplicativo Meu TIM

O Aplicativo da TIM, entre todos os canais de atendimento, parece ter sido alçado ao patamar de cereja do bolo. Isso, pois as soluções oferecidas ali são bastante abrangentes e prescindem de contato com um atendente em grande parte dos casos. Ou seja, poucos cliques separam você da sua intenção.

O legal é que as possibilidades são realmente variadas, e as soluções para sua linha de celular vão além do que tradicionalmente pode ser esperado.

Primeiro, os problemas mais comuns, tanto para clientes pré-pago quanto clientes Controle ou pós-pago, serão facilmente resolvidos nas opções do app. Entre eles:

  • Segunda via de fatura;
  • Recarga de crédito ou de internet;
  • Consulta de saldo;
  • Consumo da sua internet.

Além disso, alguns clientes podem desfrutar de facilidades exclusivas no aplicativo, tais como o Programa de Relacionamento TIM pra MIM. Com ele, é possível garantir descontos em cinemas, restaurantes, aluguel de carros, shows do TIM Music e muito mais.

Uma das vantagens de usar o Suporte da TIM via Meu TIM é que ele não desconta da sua franquia de internet.

Chat Online com Assistente Virtual

Se você deseja consultar sobre produtos ou serviços, então o suporte da TIM via chat pode ser uma boa opção.

Fazendo perguntas curtas e objetivas, é possível encontrar respostas para todas as soluções oferecidas pela operadora. Quem tira as suas dúvidas é a Assistente Virtual da TIM, que é inteligente e dá conta de substituir um operador de maneira bastante interessante.

Se a Assistente Virtual não conseguir encontrar uma resposta adequada para o que você está buscando, não tem problema, pois o chat te dá a opção de falar com um Assistente real. Desse modo, você passa a conversar com um operador da TIM normalmente.

Ouvidoria da TIM

A Ouvidoria é a alternativa última para clientes da operadora. Isso, pois ela funciona como uma segunda instância da sua primeira opção. Ou seja, aquilo que não foi possível resolver por outro canal de suporte da TIM tem na Ouvidoria a sua última chance.

Fato é que a TIM não conta com um canal específico para esse serviço, mas ele está diluído por todos os outros. Assim, quando você dialoga com um atendente, ele está apto a receber suas reclamações e tentar uma solução, desde que já tenha sido feito um contato anterior.

Por isso, para efetuar uma reclamação, você precisa ter um protocolo de atendimento em mãos. Pois, é a partir dele que você conseguirá comprovar que seu primeiro contato não teve resultados positivos.

Agora que você já conhece os canais de suporte da TIM, não vai mais ficar sem solução para o seu problema.

Leia mais: Saiba como limpar seu celular contra o coronavírus!

CONHEÇA AQUI OS MELHORES PLANOS DA TIM

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui