Os tradicionais livros de papel marcam a vida das pessoas desde o século XV, mas a tecnologia forçou mudanças e a TIM Globo Livros confirma essa tendência. 

Hoje em dia o papel está sendo substituído pelos arquivos de PDF que podem ser baixados em diversas plataformas desde que você esteja conectado à internet.

Então a TIM tem diversos pacotes de telefonia e dados que auxiliam a baixar os arquivos, e você pode consultar todos eles em nosso site.

Nos últimos anos, os livros eletrônicos têm se tornado cada vez mais comuns sobretudo devido aos avanços e popularização da internet. 

E desde o lançamento do primeiro e-book em 1993, as versões de papel e PDF caminham lado a lado levando conhecimento e informação às pessoas. 

Fruto de uma parceria de sucesso, o TIM Globo Livros visa tornar o PDF ainda mais acessível. Se você é um amante da leitura, conheça melhor esse produto a seguir. 

O que são e-books?

E-book é na verdade a abreviação do termo “eletronic book”, que em inglês significa livro eletrônico ou digital. 

Juntamente com eles existe o Ebook Reader, um dispositivo próprio para a leitura de seus livros eletrônicos, que cabe em qualquer lugar. 

Mas é importante ressaltar que a maior parte dos arquivos pode ser explorada em dispositivos comuns como tablets e smartphones, não sendo necessário nada especial sobretudo se o arquivo for do tipo PDF. 

Mas vale ressaltar que os arquivos do tipo ePub têm a grande vantagem da interação com o usuário. Dessa forma é possível aumentar a fonte e fazer marcações, por exemplo. 

Além disso os arquivos desse tipo se adequam ao formato da tela do seu dispositivo, facilitando muito a visualização das páginas e letras confortavelmente. 

Basicamente o formato de um e-book de qualquer tipo é o mesmo do livro comum, com a diferença de que nesse caso as páginas são digitalizadas e não de papel. 

Como ler e-books em meu dispositivo?

Caso o seu arquivo seja do tipo PDF geralmente os dispositivos como computadores, celulares e tablets já vêm com o programa instalado. 

Mas, se o seu livro for do tipo ePub, provavelmente será necessário fazer a instalação de um software capaz de realizar a sua leitura. 

Lojas de livros, como é o caso da TIM Globo Livros, já oferecem tudo de que você necessita para fazer a leitura de seus arquivos. 

Mas na rede você pode encontrar também algumas outras opções de leitores digitais que podem facilmente ser baixados de forma gratuita. 

Vale lembrar que geralmente tanto para baixar quanto para realizar a leitura de seus arquivos é necessário ter uma conta criada a partir de seu e-mail e a escolha de uma senha. 

Se o seu intuito for apenas abrir seus arquivos para a leitura, existem algumas opções simples e gratuitas que podem atender você muito bem, como:

  • Adobe Digital Edition;
  • Bluefire Reader;
  • Bokari Reader.

É possível encontrar versões desses aplicativos destinadas tanto a dispositivos móveis como a smartphones e tablets quanto para o seu computador. 

Como funciona o TIM Globo Livros

O Aplicativo TIM Globo Livros possui mais de 500 opções de livros que você pode ler de forma ilimitada quando e onde estiver sobretudo em seus dispositivos portáteis. 

Para isso é necessário aderir a uma assinatura, que pode ser semanal ou mensal dependendo de sua demanda de leitura. Os pacotes disponíveis são: 

  • Semanal: o valor dele é de R$ 3,99 e permite o acesso aos livros durante uma semana. Para aderir, envie uma mensagem com “LIVRO” para 2020. 
  • Mensal: por apenas R$ 11,99 você tem acesso a todos os títulos durante 30 dias. Para fazer a adesão, envie uma mensagem com “LEITURA” para o número 2020. 

Vale ressaltar que, ao iniciar uma assinatura semanal, há três dias de bônus grátis e, desde que o produto não seja cancelado, a assinatura é renovada semanalmente pelo mesmo valor. 

No caso da assinatura mensal, a gratuidade é de 15 dias e, do mesmo modo que na opção anterior, a cada 30 dias ocorre a renovação automática do pacote.

Por que aderir ao TIM Globo Livros?

O produto TIM Globo Livros oferece aos seus usuários muitas vantagens pelas quais o valor da assinatura realmente compensa, sobretudo para os amantes da leitura. 

Veja a seguir quais são as principais:

Mais economia para o seu bolso

Com o TIM Globo Livros você pode ler quantos livros desejar de forma ilimitada e sem que nada seja descontado de seu pacote de dados móveis. 

Personalize como quiser

Você pode deixar o seu aplicativo do seu jeito, selecionando os tipos de livros de que você mais gosta. 

Além disso é possível facilmente realizar o download de seus livros com apenas um clique e ainda marcar os que você mais gostar com a estrela dos favoritos. 

Livros para diversos gostos

No aplicativo de livros da TIM você encontra obras de diversos tipos e sobre diferentes temas organizadas por categorias e idiomas diferentes. 

Leia sem precisar da internet

O TIM Globo Livros permite que você faça o download da obra que quiser ler para que possa acessá-la e continuar lendo mesmo sem uma conexão à internet. 

O TIM Globo Livros já faz parte de alguns planos

Todos os clientes que possuem o plano TIM Controle Redes Sociais já têm a função de livros disponível e incluso no valor do plano. 

Então nesse caso para utilizar o serviço basta fazer o download do aplicativo e entrar utilizando o número de sua linha e o código de confirmação enviado via mensagem. 

Aplicativo TIM Globo Livros

O aplicativo da TIM Globo Livros está disponível tanto para dispositivos Android na Google Play quanto para aqueles que usam o iOS na Apple Store. 

Para encontrá-lo basta que você digite “TIM Globo Livros” na área de busca e posteriormente fazer o download. 

Para ter acesso ao serviço, você deve entrar com o seu número de telefone com DDD e inserir a senha que automaticamente é enviada ao seu dispositivo via SMS. 

Principais vantagens dos livros online

Os livros de papel e eletrônicos coexistem em harmonia nos dias de hoje, cada um com as suas vantagens e desvantagens. 

Mas como aqui você busca conhecimento sobre os livros eletrônicos serão citadas somente as vantagens dos PDF. 

Então veja as principais a seguir. 

Economia de espaço

Para armazenar os seus livros digitais é necessário ter espaço, mas nesse caso estamos falando de memória em seu dispositivo e não em estantes enormes cheias de livros. 

Além do espaço físico economizado, poder ter todos os seus livros organizados em um dispositivo pequeno é uma enorme vantagem, pois você pode carregar sua biblioteca inteira para qualquer lugar. 

Você não precisa de luz para ler

Pode parecer estranho citar isso como vantagem, mas você já tentou ler um livro comum em locais com pouca iluminação? 

Com os dispositivos eletrônicos a luminosidade da tela pode ser adaptada de acordo com a sua necessidade. 

Economia 

No Brasil os e-books ainda têm um valor elevado, o que gera uma discussão enorme sobre esse assunto. 

Mas quando comparamos o valor de um único livro físico com o valor de uma assinatura com a do TIM Globo Livros, vemos que é possível economizar muito. 

Os livros eletrônicos não estragam 

Desde que você mantenha os seus arquivos bem guardados e protegidos, os livros em formato eletrônico não estragam e não há o risco de esquecê-los por aí. Então teoricamente eles têm duração infinita. 

Leia também: TIM livros – títulos para você ler e ouvir sempre que quiser.

Conclusão

Cada vez mais os livros digitais estão substituindo as versões tradicionais de papel e por isso diversas empresas têm se preocupado em oferecer serviços que acompanhem essa tendência. 

Assim a operadora de telefonia criou o TIM Globo Livros, que oferece mais de 500 títulos de maneira ilimitada aos usuários que possuam uma assinatura do serviço. 

Com isso, além das vantagens oferecidas pelo próprio aplicativo, os leitores usufruem também de todos os benefícios dos livros digitais. 

Dessa forma, devido à praticidade de se carregar toda a sua biblioteca em um pequeno dispositivo, a tendência é que os famosos e-books se tornem cada vez mais comuns. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui