Poucas coisas irritam mais que ficar sem WhatsApp porque o seu pacote de dados do celular acabou, não é mesmo? Ninguém quer ter que ficar pensando em economizar dados enquanto está enviando e recebendo mensagens, stickers, fotos, vídeos e áudios pelo aplicativo de mensagens. Por isso, foram criados os planos TIM WhatsApp, que possibilitam que o WhatsApp funcione sem consumir dados da sua franquia de internet.

E isso não é uma ideia genial? Ainda mais no mundo de hoje, onde as mensagens via aplicativos vêm ganhando destaque há algum tempo. Por ser um aplicativo gratuito, o WhatsApp é utilizado por praticamente todas as pessoas que possuem um smartphone.

GARANTA JÁ SEU PLANO TIM COM WHATSAPP ILIMITADO!

A importância dos planos com TIM WhatsApp ilimitado

No Brasil, pesquisas indicam que ele é o aplicativo mais utilizado pelos brasileiros. No mundo todo, o WhatsApp acaba de assumir esse primeiro lugar – que anteriormente era do Facebook – em 2019.

Então, nada melhor do que ter um plano de internet que te permita usar à vontade o WhatsApp. Ao contratar um dos planos de celular TIM WhatsApp ilimitado, você não consome os dados móveis para usar o aplicativo.

Essa é uma ótima solução para quem usa muito a ferramenta, seja para trabalho ou para se manter em dia com as conversas. Para facilitar a sua vida, separamos aqui quais os principais planos TIM WhatsApp ilimitado. A operadora oferece três modalidades de planos de celular com WhatsApp ilimitado, com opções para todos os tipos de orçamentos e necessidades. Confira!

Como o WhatsApp interfere no consumo do seu plano

Mas antes de começar a buscar o melhor plano, é interessante entender como o uso do WhatsApp interfere no seu consumo de internet móvel. Digamos que você possua um pacote de internet para o celular com franquia de 1GB por mês. Se esse plano não oferece acesso ilimitado ao WhatsApp, ao usar o aplicativo você já estará consumindo dados do pacote.

A quantidade de dados consumido irá depender de como você utiliza o app. Assistir vídeos e enviar e receber fotos consumem mais dados do que apenas trocar mensagens de texto. Por outro lado, se você contratar um plano que tenha acesso a WhatsApp sem consumo do pacote, a franquia de 1GB do exemplo citado ficará inteiramente para navegação em outros aplicativos.

Planos TIM WhatsApp ilimitado Black

Os Planos Pós-Pago da TIM são ideais para quem precisa usar muita internet, quer estar sempre conectado, usar redes sociais, assistir filmes, séries e vídeos sem se preocupar com a franquia de dados. Além disso, é possível incluir dependentes nos Planos TIM Família Pós-Pago. Apesar de os Planos TIM Família possuírem preços mensais mais altos, o titular da linha pode dividir a conta com os dependentes.

Em 2017, os Planos TIM Pós-Pago passaram por algumas alterações, como benefícios, preços e cobertura da rede 4G no Brasil. A partir disso, a operadora passou a chamar os Planos TIM Pós-Pago de Planos TIM Black e TIM Black Família.

O TIM Black oferece muitos aplicativos que não consomem a franquia do cliente, e, dentre eles, está o WhatsApp. Além disso, algumas versões do plano também oferecem internet extra para acessar aplicativos de vídeo como Netflix e afins.

Todos os Planos Pós-Pago TIM Black contam com os seguintes benefícios:

  • Ligações e SMS Ilimitados para qualquer operadora do Brasil
  • Instagram, Facebook, WhatsApp, Twitter e outros aplicativos ilimitados e sem consumir sua internet
  • TIM Music By Deezer e TIM Protect Backup
  • Descontos exclusivos para comprar aparelho junto com o Plano

Planos TIM WhatsApp ilimitado Controle

Nos Planos TIM Controle, a operadora oferece um pacote com uma quantidade de gigas menor do que no pós-pago, porém com um preço bem mais acessível e sem surpresas na conta no final do mês. Um ponto importante para destacar é que o Plano TIM Controle 8,5GB (Portabilidade) ficou em primeiro lugar no Ranking dos 10 Melhores Planos de Celular do Brasil em 2019.

O TIM Controle também faz parte do time de planos de celular com WhatsApp ilimitado. Mas, o plano oferece uma gama muito maior de aplicativos ilimitados e, por isso, vale a pena dar uma olhada em suas vantagens. Os planos do TIM Controle possuem valores que cabem no bolso, se tornando uma ótima escolha para os usuários que precisam estar conectados o tempo todo.

Planos TIM WhatsApp ilimitado Pré-Pago

Todos os planos pré-pagos da TIM oferecem uso dos apps de mensagens WhatsApp, Facebook, Facebook Messenger e Twitter sem descontar da franquia de dados. O benefício vale tanto para mensagens quanto para ligações, envio e recebimento de arquivos.

Diferente de planos pós-pago e controle, clientes pré-pago não recebem uma conta no final do mês, pois o pagamento é feito antes de usar. Ou seja, para garantir minutos de ligação e franquia de internet, é necessário, antes de mais nada, fazer uma recarga.

Promoções nos Planos TIM Pré-Pago

Uma das formas de aproveitar ao máximo os benefícios de possuir um plano pré-pago é por meio da contratação das promoções.

Se você é cliente TIM, certamente já deve ter ouvido falar sobre o TIM Beta. Diferentemente dos planos convencionais, no TIM Beta, quanto mais o cliente usa o celular, mais descontos ele tem. E, ainda, os usuários participam de uma espécie de ranking, chamado Blablablâmetro, que identifica e premia aqueles que mais utilizam o celular, com tarifas ainda menores.

As promoções do TIM Pré-Pago ainda incluem o TIM Pré Top e o TIM Pré Top Mais. Por meio de qualquer uma dessas promoções, o usuário pode escolher quanto quer pagar, quanto de internet quer usar e dentro de qual validade. Os planos vão de R$10 a R$100, com franquias de internet entre 1,3GB e 8,1GB, e validade de 5 a 30 dias.

WhatsApp é o aplicativo mais usado pelos brasileiros

Uma pesquisa realizada pelo Grupo Croma em 2019 conclui que o WhatsApp é o aplicativo mais usado pelos brasileiros. Cerca de 59% dos entrevistados deixam o app na sua tela inicial do smartphone. Além disso, aproximadamente 65% utilizam o app antes de deitar e 50% ao despertar.

O smartphone faz parte do nosso convívio diário há alguns anos e tem se tornado cada vez mais uma ferramenta necessária não só para comunicação, mas também para trabalho, lazer e outros usos cotidianos. Em todas essas ocasiões de uso do celular, o WhatsApp revela-se a primeira opção. Cerca de 60% utilizam o aplicativo para fins profissionais, contra 20% que preferem o e-mail.

A pesquisa, que ouviu 1.400 usuários em todo o país, faz parte do lançamento de um painel para medir as mudanças e novas tendências do mundo mobile brasileiro.

WhatsApp assumiu a liderança no mundo em 2019

Em 2019, o WhatsApp assumiu a liderança do ranking de aplicativos mais usados do mundo em celulares Android e iPhone (iOS), e ultrapassou o Facebook. Isso quer dizer que o app teve mais usuários ativos por mês que a rede social, segundo relatório da empresa de análise de mercado App Annie.

O estudo não divulga os números exatos, mas é possível estimar que ambos os serviços têm cerca de 200 milhões de usuários mensais, com uma pequena vantagem para o programa de bate-papo. Vale lembrar que os dados do App Annie são apenas uma estimativa, já que o Facebook de Mark Zuckerberg – proprietário do WhatsApp desde 2014 – não divulga números atualizados sobre o mensageiro desde fevereiro de 2018. Na época, o aplicativo havia alcançado a marca de 1,5 bilhão de usuários.

O Facebook é responsável pelas operações do WhatsApp. Assim como o Instagram, a rede social passa por constantes adaptações para uma integração maior aos outros produtos da gigante digital. Mesmo com o sucesso no Brasil e em diversos países do mundo, o mensageiro encontra dificuldades para penetrar em países como Estados Unidos e na Ásia.

Os americanos utilizam principalmente o SMS, devido às baixas tarifas e ã eficiência do serviço que possibilita o envio de imagens e vídeos. O mensageiro nativo da Apple, o iMessage, é o mais popular por lá, seguido do Messenger do Facebook. Já na Ásia, há particularidades em muitos países. Os concorrentes WeChat, Weibo e KakaoTalk dominam o público asiático.

Quer saber mais sobre as últimas novidades em tecnologia? Então, não deixe de conferir nosso blog. Dessa forma, você está sempre por dentro das últimas tendências do mercado tecnológico, smartphones, games, internet e muito mais. Além disso, fica bem informado e toma sempre as melhores decisões! 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui