Atualmente estar conectado à internet é praticamente uma necessidade e o TIM Wi-Fi existe para facilitar a sua vida com isso! 

E, para tornar a conexão mais simples e barata para o consumidor, as operadoras de telefonia vêm buscando novas alternativas.

Uma dessas tecnologias se refere ao serviço de internet móvel com um valor acessível a todos, e a TIM já oferece essa opção. 

CLIQUE AQUI E APROVEITE NOSSAS OFERTAS PARA PLANOS DE INTERNET

Além disso, muitas vezes os serviços de dados não funcionam adequadamente em todos os lugares. 

Com o TIM Wi-Fi você se conecta onde quer que esteja sem ter de pagar a mais por isso graças a diversos pontos espalhados em vários locais. 

Então, se você deseja uma maior eficiência para as suas conexões, acompanhe este artigo para conhecer melhor esse serviço que a TIM oferece a você. 

Conheça o TIM Wi-Fi

O TIM Wi-Fi é o serviço de internet da operadora que proporciona ao usuário uma navegação simples, segura e veloz. 

Essa tecnologia é disponibilizada a todos os clientes que possuam qualquer um dos planos de internet fixa ou móvel da TIM ou o pacote TIM Live. 

O wi-fi é a tecnologia sem fio que permite que você se conecte a redes existentes em diversos locais públicos. Esses locais são denominados hotspots

O aparelho utilizado, AP-Access Point, emite o sinal a uma distância de até 150 metros para qualquer dispositivo que esteja com a rede sem fio ligada. 

É válido dizer que o uso desse serviço não possui tarifação adicional, entretanto ocorre a ativação de suas ofertas e pacotes que fazem a cobrança por dia de uso de internet. 

Dessa forma o TIM Wi-Fi oferece aos seus clientes a melhor tecnologia de acesso à internet mesmo em locais em que o sinal seja ruim ou haja ausência total de redes de dados móveis. 

Aplicativo TIM Wi-Fi

Para facilitar a conexão às redes wi-fi, a TIM criou um aplicativo próprio que permite que a ligação seja feita automaticamente em locais em que o serviço wi-fi esteja disponível. 

Para isso basta utilizar os mesmos dados e senha que você já tiver cadastrado para fazer o acesso do Meu TIM

Assim, enquanto você estiver utilizando o aplicativo a sua conexão ocorrerá de maneira automática quando você estiver em um Hotspot TIM Wi-Fi. 

Prático, não é? 

Além disso, é possível fazer a visualização do mapa de locais de conexão por meio do aplicativo. Assim, você pode ter uma noção de todos os locais próximos de você com conexão disponível.

Dessa forma, você pode se programar e ficar sempre conectado, sem gastar seus dados desnecessariamente.

Por fim vale dizer que o download do aplicativo é gratuito e já está disponível tanto para Android quanto para iOS. Acesse agora a sua loja de aplicativos e procure pelo TIM Wi-Fi.

O que é hotspot?

O mundo está atualmente passando pela era da tecnologia portátil, em que existe a necessidade de levar os dispositivos eletrônicos para todos os lugares. 

Mas apenas isso não basta, é necessário também que esses dispositivos estejam conectados à internet para que eles realmente sejam eficientes. 

Então, nesse sentido o TIM Wi-Fi traz eficiência e praticidade aos seus clientes, que deixam de depender da rede móvel do celular ou de uma conexão wi-fi do local onde estejam. 

Isso porque para acessar o serviço da operadora basta que o cliente esteja em um ponto em que a conexão esteja presente, chamado de hotspot. 

O hotspot wi-fi é uma área pensada para que o cliente possa se conectar ao wi-fi mesmo que esteja fora de sua casa. São diversos pontos espalhados por todo lugar. 

E a TIM disponibiliza diversos pontos desse tipo, facilmente encontrados por meio do mapa que pode ser consultado no aplicativo TIM Wi-Fi. 

Como acessar a rede TIM Wi-Fi

Para acessar o TIM Wi-Fi é muito simples! Basta que você seja cliente da operadora e tenha um dispositivo compatível com essa tecnologia. 

Tendo esses dois requisitos, desde que você esteja em uma área em que existem conexões disponíveis você pode se conectar de maneira simples e rápida. 

Então, estando conectado ao aplicativo sempre que o seu dispositivo detectar uma rede wi-fi, você é direcionado de forma automática ao Portal TIM Wi-Fi, no qual deve selecionar a maneira como quer se autenticar para fazer o acesso. 

Se você ainda ficou em dúvida de como estabelecer a conexão de seu dispositivo com a rede wi-fi, veja abaixo o passo a passo detalhado. 

Como se conectar de um smartphone

Para que você se conecte por meio de seu smartphone, siga os passos abaixo: 

  1. Primeiramente antes de estabelecer a conexão você precisa ativar o wi-fi do seu smartphone.
  2. Em seguida, vá até as opções de seu wi-fi e selecione a rede que deseja e posteriormente a opção “conectar-se”.
  3. Fazendo isso você será automaticamente direcionado ao Portal TIM Wi-Fi.
  4. Então aparecerão os procedimentos necessários para que seja feita a autenticação. 

Após fazer tudo isso você já estará apto a utilizar a sua conexão. 

Como se conectar por meio de um notebook

Conectar-se ao TIM Wi-Fi em seu notebook é tão simples quanto fazer isso por meio do celular. Então, siga os passos abaixo para isso: 

  1. Primeiramente busque pelas redes sem fio disponíveis.
  2. Após identificar a rede da Tim, você deve selecionar a opção “conectar”.
  3. Feito isso você deve abrir o navegador de sua preferência, que iniciará automaticamente a navegação no Portal TIM.
  4. Uma vez no portal será necessário que você faça a autenticação para que possa utilizar a rede. 

Quem pode contratar o TIM Wi-Fi?

O TIM Wi-Fi é um serviço disponibilizado pela operadora a qualquer cliente que tenha uma linha da operadora com plano de dados ativo. 

Ademais os clientes TIM Live têm direito a um modem grátis, que pode ser instalado em sua casa. Por meio dele é possível conectar diversos dispositivos ao mesmo tempo. 

Dessa forma você tem mais liberdade para utilizar a internet em vários aparelhos ao mesmo tempo dentro de sua casa, além de usar também as redes disponíveis nos hotspots. 

Contratar o serviço TIM Wi-Fi

Como já foi dito anteriormente, o TIM Wi-Fi é um serviço extra de conexão à internet oferecido a todos os clientes da operadora que tenham um pacote de internet ativo em sua linha. 

E uma das grandes vantagens é que você pode usufruir desse serviço sem que haja necessidade de fazer uma contratação. 

Para isso basta que você faça a autenticação do seu dispositivo por meio do Portal TIM Wi-Fi. 

Entretanto a utilização da rede simultaneamente em mais de um dispositivo é possível somente para os clientes pós-pago. 

Se você deseja contar sempre com esse serviço, consulte um de nossos planos e faça um upgrade. Certamente existe uma opção que cabe perfeitamente no seu orçamento.

Como cancelar o TIM Wi-Fi

Primeiramente vale lembrar que, como o serviço TIM Wi-Fi não é pago à parte, não é necessário fazer o seu cancelamento. 

Mas se você estiver insatisfeito com o seu pacote e internet da TIM, você pode fazer o cancelamento por meio da central telefônica, indo a uma loja ou ainda por meio do aplicativo Meu TIM. 

Vale lembrar que independentemente da forma que você escolher para realizar o cancelamento, é muito importante que anote o número de protocolo fornecido. 

Ele pode ser útil posteriormente caso haja qualquer problema com o cancelamento. 

Conclusão

O TIM Wi-Fi é um produto adicional da operadora disponibilizado gratuitamente a todos os seus clientes que já possuam um plano de internet. 

Por meio de sua utilização dentro e fora de casa, nos hotspots, você tem maior liberdade para a utilização de seus dispositivos conectados à internet. 

Ter conexões disponíveis atualmente é praticamente uma necessidade, afinal como ser uma pessoa moderna sem internet? 

E, se você quer estar sempre conectado, conheça os planos da TIM em nosso site Mais TIM. A TIM tem a melhor cobertura 4G do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui