Depois de iniciada a pandemia do coronavírus, as interações sociais ficaram fortemente prejudicadas. Um dos setores mais impactados nesse momento é o de comércios e serviços. Como as medidas de distanciamento e isolamento social se tornaram cada vez mais acentuadas, tarefas simples, tal como realizar a troca de chip do seu celular, acabaram sendo viabilizadas a distância.

Esse movimento serve para facilitar a vida de quem não quer sair de casa e deseja se precaver do contágio pela Covid-19. Assim, em caso de necessidade de substituição do chip por perda ou defeito, o cliente pode receber em casa um novo cartão SIM. O objeto é despachado pelos Correios e endereçado, então, para o endereço da sua fatura.

Vale observar, porém, que nem todos os clientes da TIM foram agraciados com a facilidade. No caso de planos pós-pagos ou Controle, a operação pode ser solicitada via telefone, com uma simples ligação para o número 1056. Para planos TIM corporativos, a solicitação deve ser feita via plataforma do aplicativo meu TIM.

Contudo, no caso de o cliente ser da modalidade pré-paga, não existe forma de realizar a solicitação de troca de chip sem se dirigir a uma loja da operadora, e daí é preciso bater perna pela rua. Pelo menos, um cartão novo da TIM é bem fácil de encontrar!

Se você está precisando trocar o seu chip de celular, então vai descobrir aqui como fazê-lo de maneira fácil e rápida.

Leia mais: Plano Família TIM: o melhor apoio para as aulas online!

GARANTA AQUI SUA MELHOR OPÇÃO DE INTERNET MÓVEL

Troca de chip da TIM

A troca do cartão SIM do seu celular pode ser realizada por duas razões. Primeiro, pode ser que o seu celular tenha sido roubado, perdido, ou tenha dado defeito, o que não é comum, mas pode acontecer. Depois, pode ser que você ainda tenha um chip antigo, o qual suporte apenas a tecnologia 3G.

Nesse último caso, o cliente pode realizar a solicitação de troca de chip para desfrutar da tecnologia 4G, a qual garante uma navegação mais rápida e é sinônimo de tecnologia atualmente. Além disso, o cliente passa a contar com a maior cobertura 4G dentre as maiores operadoras do país.

Independentemente de qual seja seu caso, é possível solicitar a troca de chip remotamente. Assim, você não precisa sair de casa nem se arriscar, pois a TIM contribui para que o cliente possa manter o distanciamento social o máximo possível.

Como solicitar a troca de chip na TIM

Clientes pré-pago e Controle (perda, roubo ou defeito)

Se a sua linha TIM é pré-paga ou Controle, você deve seguir os seguintes passos:

1. Ligue para a TIM

O primeiro que você deve fazer é ligar para o número 1056 a partir de qualquer número, de qualquer operadora. Nele você deve solicitar o contato com um operador, o qual realizará uma avaliação prévia para resolver o seu problema. Isso, pois pode ser o caso de uma simples reinicialização do sistema tornar desnecessária a troca de chip.

2. Espere seu chip chegar

Em caso de perda ou roubo do seu celular ou do chip, a TIM enviará um novo cartão SIM para o endereço cadastrado para recebimento da sua fatura. Em caso de defeito, depois de o tratamento remoto não surtir efeito, o mesmo procedimento será aplicado pela operadora (o envio até a residência).

Clientes corporativos da TIM

Se você mantiver junto à TIM um dos planos corporativos, então basta acessar o Portal Meu TIM ou o próprio aplicativo Meu TIM e solicitar a troca de chip do número em questão. O procedimento é simples e fácil e não necessita do contato via telefone com a operadora.

Troca de chip para desfrutar do 4G

Se você for cliente TIM, porém seu cartão SIM for ainda vinculado somente à tecnologia 3G, você pode realizar o cadastramento do seu novo chip. Porém, nesse contexto será necessário sair de casa para realizar a compra dê um novo cartão SIM antes de realizar o procedimento.

Em sendo o seu caso, basta você se dirigir a uma loja da TIM ou a um ponto de vendas parceiro, tal como farmácias, supermercados ou banca de jornais, e adquirir um novo chip 4G. É importante notar, contudo, que ele precisa conter o mesmo DDD do seu número antigo. Com ele em mãos, você deve realizar o seguinte procedimento:

  1. Não retire o novo chip da embalagem antes de realizar todo o procedimento;
  2. Desligue o seu Wi-Fi e mantenha-se conectado via rede móvel;
  3. Acesse o Portal de troca de chip da TIM;
  4. Realize todo o procedimento de troca de chip inserindo os dados solicitados;
  5. Então, ao final do procedimento, você pode inserir o seu novo chip em seu celular para desfrutar da tecnologia 4G.

Já pensou em abandonar o chip?

Você sabia que cada vez mais o cartão SIM se torna desnecessário? Isso acontece pois a inovação mais recente nesse segmento se chama cartão eSIM, o qual é permanente dentro do seu dispositivo móvel.

Trata-se de um “chip virtual”, o qual não pode ser retirado do aparelho e nem conta com uma gaveta de abertura externa. Quem conta com essa tecnologia realiza todos os procedimentos relacionados à sua linha remotamente, e a operadora consegue manuseá-lo sem a necessidade de qualquer contato físico (seu ou dela) com o periférico (que nesse caso passa a ser embutido – ou seja, não é tão virtual assim, só é fixo).

Somente aparelhos mais modernos contam com a tecnologia, porém se você quiser casar a sua troca de chip com um upgrade tecnológico, esse é o momento certo para dar ares de modernidade ao seu melhor amigo. Se esse for o caso, a loja TIM online está recheada de ofertas e descontos nos últimos lançamentos de smartphones.

Quer um exemplo? O novo Motorola RAZR, o smartphone com tela dobrável que substituiu o icônico V3 (Hello Moto!) já está por lá. A pesquisa por ele é cada vez maior, então talvez seja bom dar aquela acelerada no mouse para conferi-lo!

Viu como a troca de chip da TIM é fácil?

Agora que você já sabe como trocar seu chip da TIM, basta fazê-lo a partir de sua casa. A operação é simples e rápida e torna desnecessário que você se exponha ao novo coronavírus. Trata-se de uma facilidade que a operadora oferece a seus clientes para minimizar os efeitos da pandemia.

Leia mais: TIM Internet: conheça as facilidades para quem ama ficar online

GARANTA AQUI SUA MELHOR OPÇÃO DE INTERNET MÓVEL

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece estar sempre bem informado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui