Para a alegria dos usuários do Deezer, a plataforma finalmente divulgou a lista das músicas mais tocadas em 2020 tanto do público em geral quanto de modo individual. Dessa forma, quem curtiu o ano inteiro ouvindo as variadas playlists disponíveis pode agora saber de fato não só as suas faixas preferidas, como a de todos aqueles que possuem o programa.

Não dá para esquecer que 2020 foi marcado por um momento único na história recente do mundo, com a maioria da população precisando fazer distanciamento social por conta do novo coronavírus.

Nesse sentido, aplicativos como o Deezer acabaram por ser protagonistas da rotina de muita gente, oferecendo entretenimento e conforto em forma de música. Afinal, essa é uma arte que está presente não só nas ocasiões de lazer e comemoração.

A música, sobretudo quando personalizada por algum app, cabe perfeitamente na hora de fazer exercícios físicos, da concentração nos estudos, das brincadeiras com os filhos ou até mesmo em dias de introspecção.

Bom, quem gosta de música sabe o quanto ela é importante, pode proporcionar inúmeras sensações ou ainda fazer companhia. Talvez por isso que o Deezer e demais streamings estejam fazendo tanto sucesso atualmente.

Você por acaso já conferiu a lista das músicas mais tocadas no Deezer? Ainda não tem uma conta na plataforma? Bom, então acompanhe o artigo para descobrir como criar o seu perfil e saber as faixas que ‘bombaram’ no ano passado!

Leia também: Confira 4 planos da TIM com Deezer para você ouvir música de graça

O que você precisa saber sobre o Deezer

O Deezer nada mais é do que um serviço de streaming de música. Assim como a Netflix oferece um catálogo de filmes, o Deezer dispõe de milhares de músicas para os usuários.

Entretanto, uma das vantagens do Deezer é que você tem a opção de utilizá-lo gratuitamente ou então de assinar alguns de seus planos. Portanto, não há a obrigatoriedade de pagar para usufruir. Paga quem quer.

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

De acordo com a própria plataforma, há mais de 73 milhões de faixas atualmente, dos mais variados estilos. E esse número vai crescendo de acordo com as atualizações realizadas.

Tornando-se um inscrito, você pode criar as suas playlists personalizadas ou ouvir aquelas sugeridas pelos editores da empresa. Lembrando que além de músicas o aplicativo tem podcasts. O bacana é que dá para usar tanto online quanto offline.

Além disso, o programa pode ser sincronizado em diferentes dispositivos:

  1. smartphones;
  2. tablets;
  3. computadores;
  4. alto falantes;
  5. relógios smartwatch;
  6. assistentes de voz;
  7. smart TVs;
  8. videogames;
  9. carros.

Dentro desse mercado, o Deezer tem como concorrente principal o Spotify, sobre o qual você já deve ter ouvido falar. Apesar de terem o mesmo objetivo, cada programa possui particularidades que merecem a sua atenção. Falamos sobre isso em um post especial, veja só: Deezer ou Spotify: saiba qual plataforma escolher!

Qual plano escolher para ouvir suas músicas

Como dissemos, o Deezer oferece vários planos. É importante conhecê-los para se decidir sobre qual atenderá melhor às suas necessidades. Listamos eles a seguir.

Deezer Free

Não tem custo, mas também tem vantagens reduzidas. Por exemplo: nesse caso, haverá publicidade entre as músicas ouvidas; não há como ouvi-las sem conexão com a internet e você não pode integrar outras contas à esta.

Além disso, a plataforma permite você pular um número determinado de músicas. Não dá para passar várias para a frente até chegar à faixa que deseja.

Deezer Premium

Esse plano pode ser ótimo para você encontrar as melhores playlist Deezer. Investindo R$ 16,90 por mês você tem uma conta sem propaganda ‘cortando’ as músicas e os podcasts que ouvir.

Ademais, há como você pular quantas faixas quiser, podendo escolher as músicas preferidas mais facilmente. Todavia, assim como o gratuito, você não pode sincronizar outras contas, pode somente usar a sua.

Atualmente, ou seja, em abril de 2021, o Deezer está disponibilizando 3 meses do plano Premium gratuitamente. Logo após esse período começa a cobrar o valor normal.

Deezer Family

Para aqueles que buscam um streaming de música e podcast para alguns integrantes da família – e amigos, quem sabe – pode preferir o plano Deezer Family.

Por R$ 26,90 você obtém acesso livre às mais de 70 milhões de faixas sem qualquer interrupção por publicidade.

Do mesmo modo, é possível ouvir as músicas com ou sem internet, pular quantas músicas quiser e o diferencial: há como sincronizar até seis usuários nesse mesmo plano.

TIM Music by Deezer

Falando em planos do Deezer, não podemos nos esquecer de falar sobre o TIM Music by Deezer. Trata-se de um programa voltado para os clientes TIM Black, o qual concede a assinatura gratuita do plano Deezer Premium.

Ou seja, os usuários têm a chance de aproveitar todas as vantagens do streaming sem pagar a mais por isso. É um bônus e tanto concedido pela TIM.

Músicas mais tocadas no Deezer em 2020

Agora que você conheceu os planos Deezer, o que acha de ficar por dentro das músicas mais tocadas em 2020?

A saber, constantemente há a divulgação das músicas mais tocadas no Deezer. As faixas de 2021, inclusive, já podem ser conferidas mês a mês, basta acessar o site oficial da plataforma para acompanhar.

Mas por enquanto, a maior busca ainda é pelas melhores playlist Deezer do ano passado. Afinal, ainda estamos no primeiro semestre e muitos usuários querem matar essa curiosidade. Por acaso você é um desses? Bom, podemos adiantar que os ritmos escolhidos pelos brasileiros em 2020 variaram bastante, permeado por músicas internacionais e nacionais.

O sertanejo, entretanto, liderou a lista e apareceu em diversas posições subsequentes. Para se ter uma ideia, entre as 10 mais ouvidas, sete delas eram de músicas sertanejas.

No primeiro lugar aparece a música Liberdade Provisória, da dupla ‘bombadíssima’ Henrique e Juliano. Em seguida está Dance Monkey, da artista australiana Tones and I, que alcançou o sucesso recentemente, sobretudo por conta dos vídeos da rede social TikTok.

Na terceira posição está a música Graveto, da cantora Marília Mendonça, com a medalha. Logo após vem mais expoentes do sertanejo: S de Saudade, por Luíza & Maurílio e Zé Neto & Cristiano; Com Ou Sem Mim, de Gustavo Mioto; Cheirosa, da dupla Jorge e Mateus.

Finalmente uma música internacional aparece: Don’t Start Now, de Dua Lipa, no oitavo lugar. Mas em seguida, já retorna para os sucessos sertanejos: Barzinho Aleatório, Zé Neto e Cristiano e Sentadão, de Pedro Sampaio para finalizar o top 10.

Além das músicas mais tocadas, quais os artistas que fizeram sucesso?

Além das músicas mais tocadas, o Deezer divulgou a lista dos artistas preferidos dos usuários em 2020.

Marília Mendonça vigora na primeira posição. É o segundo ano consecutivo que a cantora consegue a liderança no app.

Confira a relação completa:

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

  1. Marília Mendonça;
  2. Henrique e Juliano;
  3. Gusttavo Lima;
  4. Zé Neto e Cristiano;
  5. Os Barões da Pisadinha;
  6. Anitta;
  7. Jorge e Mateus;
  8. Wesley Safadão;
  9. Matheus e Kauan;
  10. Dilsinho.

Nesta lista, a presença da banda de forró Barões da Pisadinha na quinta posição foi algo que surpreendeu bastante. Afinal, são artistas novos na cena musical brasileira. De acordo com a plataforma, o grupo esteve 146% a mais na presença em streamings nos últimos seis meses.

Como descobrir suas músicas mais tocadas no Deezer?

Antes de finalizar o post, resolvemos trazer aqui o passo a passo para você descobrir as suas músicas mais tocadas no app do Deezer.

Afinal, as listas que mostramos anteriormente contém as faixas relacionadas ao que o Brasil inteiro está ouvindo.

Se você tem a curiosidade em saber o que mais ouviu em 2020, entre músicas e podcasts, pode fazer isso facilmente a partir do seu próprio aplicativo. Use a ferramenta #MyDeezerMonth que vai estar disponível no programa baixado em seu smartphone ou tablet. Não há como fazer isso por outros dispositivos, como computador ou pela Smart TV, por exemplo.

Em seu aparelho móvel, portanto, acesse o seguinte site: deezer.com/profile/me/stats. Logo após, escolha abri-la com o app da Deezer. Clicando nessa opção já poderá conferir diversas estimativas sobre o que você ouviu durante o ano inteiro, além de preferências, minutos de uso, etc.

Mas atenção: o ranking só é mostrado a você se já tiver curtido pelo menos 20 faixas ou episódios de podcasts. Além disso, precisa ter reproduzido no mínimo quatro vezes a mesma faixa no mês anterior.

E então, curtiu conhecer as músicas mais tocadas no Deezer em 2021? Conte para a gente o que achou e compartilhe com seus amigos que precisam saber disso!

Continue acompanhando os posts do blog Mais Tim para conferir tudo sobre tecnologia em telefonia, dicas de aplicativos e muito mais!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui