A quarentena imposta pelo coronavírus abriu espaço em nossas vidas pra que nos tornássemos mais intimistas, dedicados a nós mesmos, seguindo os protocolos sanitários. Nesse sentido, muitos de nós têm se empenhado a fazer desse período o mais produtivo possível. E, nesse sentido, é possível adquirir novos hobbies bem interessantes pelo YouTube, ainda que sejam complexos.

Antes mesmo de a pandemia começar, essa rede social já havia se tornado a preferida dos brasileiros, ultrapassando inclusive o Facebook e o WhatsApp. Como as lives tomaram conta da plataforma, pelo menos em relação à quantidade anterior à crise, agora há um número cada vez maior de conhecimentos sendo difundidos por lá.

Se você pensa na saúde corporal, as aulas de ioga e meditação têm feito sucesso na rede. Por outro lado, se você for da onda atlética, aulas curtas e intensas para “queimar calorias” têm se tornado mais abundantes do que qualquer outra, inclusive em redes sociais como Instagram. Tópicos como paisagismo e jardinagem, por exemplo, também viraram célebres entre os novos hobbies. Inclusive, podem mandar embora depressão e ansiedade.

A lista ainda conta com culinária, esoterismo, reforma e restauração da casa, tricô e crochê. Você pode também aprender a cuidar melhor das suas finanças ou falar outro idioma. Basta querer! Quer ver? Nós mostramos!

QUER REDES SOCIAIS LIBERADAS PARA SEU CELULAR? AQUI NA TIM TEM!

Leia mais: Você sabia que seu celular é um grande aliado do coronavírus?

Hobbies pra aprender no Youtube: veja nossa lista

1. Ioga e meditação: tenha momentos de relaxamento

Ioga e meditação sempre foram bons aliados tanto da saúde física quanto da mental. Referências do mundo oriental acabaram por se tornar febres no Ocidente, sobretudo por quem aprecia um estilo zen de ser. Nesse segmento, abundam os canais no YouTube dedicados a ensinar e auxiliar a prática caseira, principalmente para iniciantes.

O canal Viva Bem, apesar de tratar de temas variados correlatos ao bem-estar, tem nas práticas de meditação um conteúdo de bastante qualidade. Silvia Attala, que conduz as práticas, produz meditações guiadas simples através de uma voz quase hipnótica. Tudo de bom!

O canal Pri Leite Yoga é inteiramente dedicado à prática da arte mais queridinha para o bem-estar corporal. Com aulas de em média 20 minutos, é possível ter muitas práticas que auxiliam fortemente a melhora da saúde e do condicionamento físico, seja qual for o seu nível.

Além dele, outra referência interessante é o NAMU, que, além da ioga, trabalha um pouco de pilates, mindfulness e outras terapias “alternativas” como aromaterapia.

2. Quer queimar gorduras pelo Youtube? Tem canais radicais

Você anda numa onda mais atlética, pensando em eliminar aquela saliência que causa incômodo na sua circunferência? Então, tem canais de montão no Youtube que vão te ajudar nessa tarefa.

O canal Exercício em casa, por exemplo, já tem quase 3 milhões de adeptas que seguem firme e forte na busca por um corpo mais (ou menos) curvilíneo. Apesar de ser dedicados às mulheres, conta muito conteúdo que faz qualquer marmanjo suar a camisa.

Agora, se você é homem (ou mulher, vale dizer) e quer ficar trincado pra valer, o canal do Sergio Bertoluci vai te levar ao delírio. O cara é maromba na medida e conduz treinos online dedicados à definição, à hipertrofia (ganho de massa) e aos alongamentos com muita destreza.

O melhor de tudo? Nenhum aparelho salvo bola, bastão ou elástico está envolvido. Ou seja, é tudo pra fazer em casa mesmo e ganhar aquele corpitcho!

3. Culinária bomba no Youtube

Quer aprender a fazer aquela receita especial pra abalar no encontro da turma? Então, você pode encontrar um monte de chefs ensinando a fazer aquilo que quer no YouTube com facilidade.

Se você quiser aprender umas receitas refinadas, então o canal Lívia Zaruty Network tem receitas pra lá de extravagantes. As dicas e receitas que o canal publica são realmente interessantes. Apesar de não ser tão ativo, vale a pena conferir.

Além dele, o canal Bem na Cozinha é recheado de receitas que dão água na boca, tanto de pratos de entrada quanto principais ou sobremesas. Ficam aí duas ótimas referências para quem queira se aventurar à beira do fogão!

4. Esoterismo: aprenda mais sobre o obscuro do mundo

Quer saber mais sobre pedras, simpatias, organização para boas energias e signos? Então, o canal Universa pode ser a sua pedida.

Por lá, a astróloga Márcia Fernandes abunda temáticas como essa e alegra a vida de quem crê que tudo seja energia. Só pra ficar claro, não tem nada de sarcasmo nessa colocação, e a turmalina negra está presente para nos livrar das energias negativas!

5. Jardinagem e paisagismo: combatendo ansiedade e depressão

Quer combater a depressão e a ansiedade da quarentena? Pois, a jardinagem pode ser um excelente aliado nesse sentido. Aqui, a referência fica para o canal Minhas Plantas.

Nele, a belíssima Carol Costa traz dicas pra lá de variadas sobre tudo o que há de jardinagem que você possa querer. Os vídeos ensinam a salvar hortas, cuidar de flores, criar terrários e regar adequadamente suas plantas, entre muitas outras coisas.

Apesar de os temas se interligarem, o canal Vida no Jardim traz um pouco mais de conteúdo relacionado ao paisagismo em si, ensinando a decorar a quintal e a cultivar adequadamente as várias culturas presentes nele. Bem legal!

6. Reformando a casa? Então, o DYIcore ajuda

Quer reformar a casa? O canal DYIcore tem dicas pra lá de variadas. Nele, a Maddu Magalhães aborda assuntos muito variados pra você dar aquele upgrade na sua casa de um jeito fácil. E o melhor de tudo é que ela mostra como é “simples” de fazer.

7. Tricô e crochê pelo YouTube é uma excelente pedida

Tricô e crochê nunca saíram de moda. Tanto um quanto outro abundam tanto nos utensílios de casa quanto nos looks do inverno e deixam a vida pra lá de mais charmosa. Quer aprender?

O canal Aprendendo Crochê é apresentado pela Ju, uma crocheteira pra lá de habilidosa que compartilha suas manhas com muito talento. Vale a pena!

Quando o assunto é tricô, o canal blogby day é recheado de aulas bem elaboradas e muito bem produzidas. O legal é que, nele, há um monte de versões para canhotos, o que pode ser uma alternativa bem legal para quem procura por esse tipo de conteúdo.

8. Finanças: aprenda a ter mais dinheiro pelo Youtube

Imagine se alguém te dissesse que mais vale gastar do que poupar? Pois, justamente isso é o que defende Gustavo Cerbasi, um guru de muita gente quando o assunto é finanças e inteligência financeira.

O canal Gustavo Cerbasi apresenta temas bem variados quando o assunto é dindim, e é possível depreender um monte de conhecimentos que ajudam a não só ter mais dinheiro mas a ressignificar o conceito de dinheiro com que levamos a vida.

Se você quer uma carteira mais recheada, tem aqui um prato cheio pra aprender a controlar o seu $ em casa, pelo YouTube!

YouTube não consome internet nos planos TIM Black

Você sabe que assistir a vídeos pelo YouTube consome uma grande quantidade de dados da sua franquia de internet, certo? Então, para que você não se preocupe com isso, os planos do TIM Black dobram a sua franquia de internet, sendo que o “dobro” serve exclusivamente para aplicativos de vídeo parceiros da operadora.

Funciona assim: se você contratar 10 Gigas, então terá mais 10 Gigas para gastar no YouTube sem que a sua franquia mensal seja consumida. Se contratar 15 Gigas, então terá mais 15 Gigas para vídeos. Entendeu, né?

Então, se você quer ver vídeos no celular sem se preocupar com seu consumo de internet, você precisa ter uma plano do TIM Black! Além de muita internet, ele garante muitos benefícios exclusivos, como uma assinatura do Deezer para você ter músicas onde estiver, TIM Banca Jornais, para você se manter atualizado sobre as notícias do Brasil e do mundo, e, inclusive, roaming internacional, para você usar seu celular em qualquer lugar do globo.

Conheça aqui todas as vantagens do TIM Black!

Leia mais: Como empreender na internet: 9 dicas para quem vai começar do zero

GARANTA AQUI SUA MELHOR OPÇÃO DE INTERNET MÓVEL

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece estar sempre bem informado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui